7 lugares que permanecem abertos durante a quarentena do coronavírus em Brasília

Neste período de confinamento muitos locais públicos e privados foram impedidos de funcionar para eliminar aglomerações. Mas você precisa saber que alguns serviços essenciais que atuam como suporte importante à população permanecem abertos.

1-Lojas de material de construção

As lojas tem atuado como suporte importante para hospitais e famílias que precisam de reparos essenciais no dia a dia.

2-Clínicas médicas

Clínicas médicas, laboratórios, consultórios e farmácias estão abertas. Os profissionais devem manter uma distância de seurança, higienizar bem os ambiente e pessoal, além de usar equipamentos de proteção individual e atendimentos individuais.

3-Clínicas veterinárias

Clínicas veterinárias, petshops e lojas de medicamentos veterinários estão abertas com restições. Atendimentos apenas com horário agendado.

4-Feiras permanentes e populares

Decreto autorizou reabertura das feiras apenas para venda de produtos alimentícios de consumo humano ou animal.

5-Metrô

A Companhia do Metropolitano do Distrito Federal (Metrô-DF) está em funcionamento para atender a população com processo intenso de limpeza dos trens e das estações. Reforço de limpeza entre viagens na Estação Central e nos terminais de Ceilândia e Samambaia, sobretudo nas estruturas metálicas, cadeiras, pega-mãos e bilheterias.

6-Supermercados

Supermercados, mercearias, hortifrutigranjeiros, açougues, peixarias, comércio de produtos naturais, comércio de venda de suplementos e formulas alimentares funcionam normalmente.

7-Lojas de venda de veículos

Comércio do segmento de veículos automotores estão abertos com restições de atendimento.

Texto|@kesiapaos| Késia Paos