7 lugares que você precisa conhecer em Formosa Goiás

A cerca de 70 km de Brasília, a cidade de Formosa – GO revela ambientes incríveis. O passeio pelos pontos turísticos da cidade goiana é uma verdadeira imersão na natureza.

1-Salto do Itiquira

Uma das cachoeiras mais famosas de Formosa, Goiás. Além da cachoeira tem o parque aquático Park das Águas com atrações para todas as idades, e piscinas com águas correntes.

2-Buraco das Araras

O Buraco das Araras está localizado dentro de uma fazenda particular, no município de Formosa. No local é possível praticar esportes radicais como rapel.

3-Poço Azul

Localizado no Distrito do Bezerra, em Formosa-GO o poço azul é chamado desta forma pois possui água completamente límpida, azul.

4-Cachoeira do Indaiá

Cachoeira linda e de fácil acesso. Para chegar até a cachoeira você faz uma trilha mínima de 10 minutos de percurso. O local é excelente para levar as crianças.

5-Lagoa Feia

A maior lagoa do Centro Oeste está localizada em Formosa – GO. O local fica ao lado de uma reserva ecológica. É um local ideal para momentos de lazer com a família e amigos. É possível fazer passeios de lanchas, jet-skis, caiaques e pedalinhos.

6-Sítio Arqueológico Toca da Onça

O Sítio arqueológico está localizado em uma propriedade privada. Para conhecer é necessário entrar em contato com os proprietário da fazendo. Vale a pena conhecer pois o percurso é pequeno e de fácil acesso.

7-Lajedo

Lajedo são piscinas naturais com acabamentos perfeitos nas rochas que mais parecem ter a intervenção humana.

Texto | @kesiapaos | Késia Paos