Últimas Notícias

7 mães inesquecíveis que fizeram história no cinema

| ?Listas Bapho! |

1 Lado a Lado (1998) – A convivência às turras entre a mãe (Susan Sarandon) e a madrasta (Julia Roberts) termina de forma comovente. Para enxugar as lágrimas ao final.

2 Quarto do Pânico (2002) – Jodie Foster tenta proteger a filha de três homens que invadiram sua casa. Trancadas num quarto, a mãe e a garota (Kristen Stewart) suam frio para sobreviver.

3 Segredos e Mentiras (1996) – Uma negra bem-sucedida (Marianne Jean-Baptiste) procura a mãe biológica e descobre que se trata de uma senhora racista de classe baixa (papel de Brenda Blethyn).

4 Um Sonho Possível (2009) – No filme que premiou Sandra Bullock com o Oscar, a atriz interpreta uma dona de casa de classe média alta que praticamente adota um rapaz negro (Quinton Aaron) cuja mãe é viciada em drogas.

5 A Troca (2008) – Em 1928, Christine (Angelina Jolie) sai para trabalhar e, ao voltar para casa, descobre que o filho de 9 anos desapareceu. Meses depois, a polícia entrega à mãe um menino que diz ser filho dela.

6 Belíssima (1951) – Clássico do neorrealismo italiano, o drama segue a incansável trajetória de uma mãe (a fabulosa Anna Magnani) que quer ver sua pequena filha como uma estrela de cinema.

7 Tudo sobre Minha Mãe (1999) – Um dos melhores diretores para entender a alma feminina, Almodóvar cobre a história de uma mãe (Cecilia Roth) que, ao perder o filho, vai atrás do pai dele para dar a triste notícia.

Por @EldoGomes

*Conteúdo lúdico só para resgatar a minha infância e fatos que já vivi, ouvi e que gosto de lembrar!
Especial pra coluna
| ?Listas Bapho! |

eldogomes.com.br

Por @EldoGomes | Jornalista Multimídia e YouTuber.