7 maneiras como as pessoas ganham dinheiro em Pirenópolis Goiás

Pirenópolis é uma cidade charmosa, está localizada há uma hora e meia de Brasília/Goiânia. Pirenópolis é destino próximo que te proporciona uma viagem aos bons tempos de Goiás. A cidade é pitoresca, épica e cheia de charme. Tem um excelente trade turístico e é um refúgio cultural, mental e de descanso para milhares de turistas do Centro Oeste.

7 maneiras de ganhar dinheiro em Pirenópolis

1|Artesanato

Em várias partes do município, é possível encontrar uma produção artesanal diferenciada, feita com matérias-primas regionais e criada de acordo com a cultura e o modo de vida local. Esta diversidade torna o artesanato pirenopolino rico e criativo.

2|Venda de Cerâmica

O barro é a matéria prima dessa arte, presentes nas mais remotas manifestações culturais.
Sem dúvida, o ofício do ceramista proporciona mais intimidade com a matéria-prima: é tocando e modelando o barro que dá a forma criativa do artesão.

3|Tecelagem

Muito difundida por todo o país, é também encontrada em Pirenópolis. Desde a época colonial tecelãs desenvolviam esses trabalhos para suprirem suas próprias famílias. Hoje, já com design contemporâneos, as peças feitas em teares manuais estão por todas as residências e se tornaram parte da decoração de interiores.

4|Máscaras

As máscaras, vendidas durante todo o ano em diversos modelos, são uma marca registrada do artesanato local. Durante as festas do Divino e das Cavalhadas, elas são responsáveis pela profusão de cores e alegria que se espalha por Pirenópolis.

A produção de artesanato, juntamente com o turismo, vem ganhando presença na economia da cidade.
A atividade artesanal que mais se destaca é a produção de jóias em prata, que passou a ser tradição em Pirenópolis desde a década de setenta, gerando centenas de empregos e melhorando a renda per capita da população.

5|Agropecuária

Na atividade agropecuária de Pirenópolis destacam-se a criação de gado para corte, produção leiteira, fruticultura, produção de arroz, cana de açúcar, milho e seringueira e mais recentemente a produção de mandioca

6|Ecoturismo e Aventura

O Ecoturismo cada dia mais frequentado, tem nas cachoeiras seu carro chefe, passando pelos rios, caminhadas pelos cerrados, florestas ciliares, animais silvestres, que podem ser visitados nas RPPNs – Reserva Particular do Patrimônio Nacional, nos Atrativos Naturais ou no Parque Estadual da Serra dos Pireneus (em fase final de implantação). Os Esportes de Aventura são representados em nosso Município pela escalada, montanhismo, rappel, arvorismo, bóia cross, mountain bike, mergulho, canoagem, tirolesa, etc.

7|Gastronomia e Hospedagem

A gastronomia é bastante diversificada com aproximadamente 60 estabelecimentos: com comida goiana caseira, italiana, francesa, árabe, japonesa, histórica de tropeiros, vegetariana e natural. A hospedagem é representada por mais de 100 pousadas, contendo desde uma quarto simples até uma sofisticada pousada com mordomia de hotel 5 estrelas.

Me conta também sua 📔dica
no 📸 Instagram @EldoGomes 
email: comercial@eldogomes.com.br

eldogomes.com.br

Jornalista de Entretenimento e Streamer. @EldoGomes está sempre ao vivo no 🔴 YouTube.com/eldogomestv. Blogueiro há 11 anos sobre Turismo, Entretenimento e Política,