7 maneiras de ajudar quem precisa durante a pandemia

1-Doe seu tempo

Faça ligações e vídeochamadas constantemente para saber como a pessoa está se sentindo. Nesse momento uma simples ligação pode aliviar a tensão e melhorar o dia de alguém.

2-Doe alimentos

Com a pandemia muitas famílias estão sem renda, o desemprego aumentou e pode até ser que seu vizinho precise de uma ajuda com alimentos. Entre nessa corrente do bem e mobilize outras pessoas para ajudar alguém que precisa. Doe cestas básicas.

3-Doe remédios

Outras doenças tem se alastrado também como a dengue e a gripe. Quem sabe alguém que você conheça esteja precisando de um medicamento que você possa ajudar.

4-Doe itens de higiene

Ajudar na prevenção é garantir o mínimo possível de dignidade para a pessoa. Ajude com máscaras, sabonetes e álcool em gel.

5-Doe sangue

Com a pandemia os estoques dos bancos de sangue cairam. Se você puder faça a sua doação de sangue no hemocentro mais próximo da sua residência.

6-Se ofereça para ir ao supermercado para o seu vizinho idoso

O grupo de risco são idosos e pessoas com comorbidades. Esse grupo deve permanecer em isolamento pelo máximo de tempo possível. Se puder vá à padaria ou ao supermercado para o seu vizinho que talvez precise.

7-Faça doações para alguma Ong próxima a sua residência

Muitas Ongs mobilizam voluntários para ajudar pessoas que se encaixam no grupo de risco do coronavírus. Vale a pena ajudar principalmente neste momento de pandemia.

Texto|@kesiapaos | Késia Paos