7 maneiras de aumentar a imunidade

Para manter o equilibrio corporal com a imunidade alta é necessário adotar hábitos saudáveis. As dicas que seguem vão deixar o seu sistema imunologico do seu corpo mais forte para atuar no combate as doenças mas devem ser inseridas diariamente na sua rotina.

1-Usar vitamina C

Qualquer alimento cítrico tem vitamina C. Laranja, tangerina, limão, morango, melão, mamão, manga, kiwi, brócolis, tomate, melancia, entre outros.

2- Usar extrato de própolis

Pingar de 15 a 20 gotas na água pela manhã em jejum.

3-Ingerir alimentos fermentados

Crie o hábito de ingerir iogurte natural, leite fermentado tipo kefir ou Yakult, kombucha, entre outros.

4-Consumir Omega 3

Invista em alimentos que contém ômega 3 como peixes, castanhas, nozes, amêndoas, pistache, azeite, óleo de canola, sementes, camarão, folhas verde escuras e leguminosas.

5-Pare de fumar

Para fortalecer o seu sistema é necessário parar com o tabagismo. As substâncias que estão presentes no cigarro reduzem as células do sistema imunológico.

6-Beber água

Para saber o quanto de água você deve beber por dia faça o seguinte cálculo. São 35 ml de água multiplicado pelo seu peso corporal.

7-Exposição ao sol

Tome banho de sol por pelo menos 15 minutos por dia, sem usar protetor solar. Para quem tem pele morena ou negra, o tempo aumenta, pois quanto mais escura a pele, mais difícil é a produção de vitamina D. Nesse caso o tempo de exposição deve ser de 30 minutos a 1 hora por dia.

Texto|@kesiapaos| Késia Paos