7 maneiras de consumir vitamina C e cuidar da imunidade

Em tempos de pandemia a importância de procurar cuidar da imunidade é altíssima! Pensando nisso, listamos sete frutas que são ótimas fontes de vitamina C. Bora conferir?

1| Limão

O limão é uma das maiores fontes de Vitamina C, qe ajudam muito a melhorar a imunidade e a acelerar o metabolismo

2| Laranja

A laranja é uma fruta rica em fibras, vitaminas A, B e C, flavonoides e betacaroteno com propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias, que auxiliam no combate ao envelhecimento precoce, ajudam a reduzir o colesterol ruim, protegendo de doenças cardiovasculares, e fortalecem o sistema imunológico.

3| Morango

O morango é também uma fruta rica em antioxidantes, como antocianinas e o ácido elágico, que conferem outros benefícios para a saúde, tias como combater o envelhecimento da pele, ajudar a prevenir doenças cardiovasculares, melhorar a capacidade mental, prevenir o câncer e ajudar a combater inflamações.

4| Cereja

A cereja é rica em polifenóis, fibras, vitamina A e C e betacaroteno. Entre outros benefícios, ela combate o envelhecimento precoce, a artrite e as doenças cardiovasculares, Também é contém minerais como cálcio e potássio, necessários à contração muscular e à regulação da pressão arterial.

5| Kiwi

O kiwi é uma fruta agridoce que possui grande valor nutricional, pois é rica em nutrientes como vitamina C e K, potássio, folato e fibras, além de conter poucas calorias. Por esse motivo, é excelente para manter o funcionamento do intestino e aumentar a sensação de saciedade.

6| Abacaxi

Fonte de inúmeras vitaminas, minerais e substâncias funcionais, o fruto é uma excelente maneira de adocicar a vida, a dieta e, ainda por cima, evitar o desenvolvimento de doenças.

7| Maçã

Uma maçã por dia mantém você longe do médico. Esse provérbio inglês resume bem o que o alimento proporciona para o organismo. A maçã é uma fruta de origem asiática e há mais de sete mil espécies diferentes, cada uma com características específicas, mas com propriedades nutricionais semelhantes. 

Foto: Reprodução via Pexels

Testo regido por: @Gabbileao