7 maneiras de manter a mente magra em tempos de pandemia e não sair da dieta

Você tem dificuldades em emagrecer e manter a mente magra na pandemia? A Pscicóloga Volma Queiroz (@vilmaqueirozpsicologa) especialista em Neuropsicologia e Coach em emagrecimento consciente deu várias dicas preciosas para manter a mente magra na pandemia. Vem com a gente?!

“É importante conhecer como seu cérebro funciona ao começar de fato um processo de emagrecimento. No cérebro é dividido em três partes importantes e quando envolve emagrecer, é preciso entender que um emagrecimento saudável começa na mente, o segredo do sucesso é emagrecer a mente e com isso o corpo emagrece. O nosso cérebro é dividido em 3 partes
Reptiliano – instinto de sobrevivência, responsável por guardar todas as memórias das nossas escolhas anteriores (em relação a comida, ele irá sempre nos lembrar dos nossos maus hábitos).
Sistema límbico – responsável pelas nossas emoções e sentimentos (neste caso o cérebro emocional nos leva a comer quando estamos tristes. Ex. a pessoa que brigou com namorado e comer uma bandeja de brigadeiro)
Neo-córtex – é responsável pela razão. Todas as vezes que não comemos movidos pela emoção ou pelo instinto de sobrevivência estamos agindo pela razão.” Relatou a pscicóloga.

01| Converse com cérebro reptiliano

Lembre-se que o pensamento vem primeiro e que o primeiro passo sempre será o mais difícil. É preciso colocar em mente aquilo que você almeja para conseguir focar nos resultados.

02| Não deixe os sabotadores do emagrecimento minarem sua autoconfiança

Eles aparecem sempre depois que você comeu algo que não poderia ter comido e geram culpa, e pensamento de derrota. Os deslizes irão acontecer ocasionalmente, mas o importante é que você continue mantendo o foco em suas próximas escolhas.

03| Fortaleça o músculo da resistência e não o da desistência

Toda vez que você resiste a alimentos que não deveria consumir, você está fortalecendo seu cérebro para resistir sempre no futuro. Condicione sua mente a sempre fazer escolhas mais saudáveis.

04| Apreenda diferenciar fome de vontade de comer

Se você sente um vazio no estômago, ruídos, fraqueza física, porque está mais de 4 horas sem se alimentar, isso é fome. A vontade ou “fome emocional” é quando você comer por diversas situações e são estimuladas pelos sentidos e pelo sistema límbico, urgência em comer um determinado tipo de alimento.

05| Registre as vantagens de emagrecer

Registre ao menos 10 razões pelas quais você deseja emagrecer e isso o ajudará a mudar sua mente para uma mente magra. Visualizar onde você quer chegar e entender o motivo disso é o segredo.

06| Tome o controle de sua mente

Veja o o ator de comer de forma exagerada como um problema que você pode resolver. Na sua vida você é o motorista e é você que tem o controle sobre seu comportamento, incluindo o alimentar .

07| Elogie-se a si mesmo

Não seja tão duro com você mesmo, não contabilize os deslizes, mais contabilize todas as vezes que você conseguiu. Faça um elogio ou diga a si mesmo palavras de animo como: isso mesmo! Continue assim! Você foi ótima hoje!

Texto redigido por @Gabbileao

Foto: reprodução via pexels, por Any Lane.