7 maneiras de promover sua marca com a assessora de Brasília Vanessa Castro

Jornalista com MBA em Marketing e especialização em Educação, a brasiliense Vanessa Castro trabalha com comunicação desde 2006. Responsável pela V1 Comunicação.  
Com 15 anos de carreira, já trabalhou com artistas como o dj David Guetta, Rodrigo Cacéres,  a humorista Nany People, os comediantes Diogo Portugal, Paulinho Serra, Alexandre Porpetone,as cantoras Gláucia Nasser, Monque Kessous, Thathi, além das faculdades IESB e Estácio, e também fez a assessoria de imprensa nacional do Festival de Brasília do Cinema Brasileiro em 2020.
além de médicos, empreendedores, empresas. Além de criar ações de marketing de influência e relacionamento com nomes como a campeã do BBB21 Juliete,  os criadores de conteúdo Hugo Gloss e Júlia Faria, a ex BBB Sarah Andrade, entre outros nomes.
 
Focada em estratégias de comunicação, ela lista 7 dicas para divulgar seu negócio ou marca, seja nos veículos de comunicação ou ainda nas redes sociais:

01| Conteúdo de qualidade

Tenha um Instagram com conteúdo estratégico e de qualidade. Textos, fotos, vídeos.  Muito mais do que uma rede social, a plataforma é uma vitrine para negócios diversos. Oferecer informação clara e que agregue aos seguidores é muito importante.

02| Assessoria de imprensa

O trabalho é posicionar o cliente em diversos veículos de comunicação, que podem ser locais ou nacionais, dependendo do objetivo, atuação e área de alcance do produto, negócio, marca. O que ainda garante um ótimo posicionamento nas buscas do Google, através das notícias e matérias nos sites.

03| Ter um site profissional

Ter um site profissional. Investir em um site com layout funcional, informação e conteúdo de qualidade e ainda facilmente navegável seja pelo celular, computador ou tablete é essencial

04| Influenceciadores Digitais

Apostar em ações com influenciadores digitais, o poder de influência das redes digitais é imenso. Saber alinhar sua marca ou produto com os influenciadores certos é sempre um sucesso!

05| Verificação

Conseguir o tão desejado selo azul de verificação no Instagram (conta legítima) é o sonho de muitos influenciadores digitais e empresários. O selinho mostra autoridade e credibilidade na rede social. A assessoria de imprensa é fundamental, pois consegue gerar os links de notícias e matérias para essa demanda,

06| Mailing

Mailing com jornalistas, influenciadores e formadores de opinião. Estamos o tempo inteiro conectados ao celular. Contar com um profissional que tenha relacionamento e conexão com diversos públicos é fundamental, já que networking vale mais do que dinheiro.

07| Encontros de negócios

Com a retomada dos eventos e encontros presenciais, organizar uma visita ou encontro no seu negócio com influenciadores é uma ótima estratégia de engajamento e relacionamento para conquistar novos seguidores e clientes.

Contato: Vanessa Castro – V1 Comunicação – www.v1comunicacao.com.br
(61) 98619-1821
Instagram: @v1comunicacao

Texto redigido por por @GabbiLeao

Foto: reprodução via acervo pessoal.