7 maneiras de vender na internet

A ferramenta do momento para a àrea de vendas é a internet. Com a maioria dos brasileiros cumprindo isolamento durante a quarentena em casa a facilidade de compras com apenas alguns cliques abriram novas oportunidades para vendedores e empresários. Confira algumas dicas de como aumentar as suas vendas.

1-Olx

É super fácil anunciar. Acesse o site www.olx.com.br e clique no botão “Inserir anúncio”. Faça seu cadastro preenchendo informações básicas como e-mail, senha e número do seu telefone.  Escolha a categorias e as informações do produto ou serviço a ser anunciado. Não se esqueça de colocar título e fotos.

2-Mercado Livre

O primeiro passo para começar a vender no Mercado Livre é criar uma conta. Para isso acesse o site www.mercadolivre.com.br. Preencha os formulários e comece a vender. É muito importante ler as Políticas do Mercado Livre, para entender quais são seus direitos e obrigações como vendedor.

3-Facebook

Crie um grupo específico para atrair clientes que realmente tenham interesse em seu negócio. E passe a divulgar em grupos que de acordo com o seu nicho. Você também pode usar o marketplace no Facebook para fazer anúncios.

4-WhatsApp

Baixe o aplicativo WhatsApp Business. Esse é um perfil na versão comercial onde você pode colocar informações sobre a sua empresa, como descrição, endereço físico, e-mail e site. Crie um grupo para divulgação do seu produto ou serviço. Participe de outros grupos para divulgação. Mas use com bom senso. Envie mensagens personalizadas. Não inunde seus contatos com propagandas.

5-Anúncios online

Crie anúncios online no Google Ads. Você pode investir uma grana na publicidade online, para isso basta você ter uma conta no google e utilizar os serviços.

6-Criar o próprio e-commerce

Crie sua loja virtual completa e comece a vender profissionalmente na internet. É importante acompanhar estoques constantemente. Existem plataformas para criação de e-commerce bem intuitivas e fáceis de manusear.

7-Google Meu Negócio

O Google Meu Negócio é uma ferramenta gratuita e fácil de usar que possibilita que empresas e organizações gerenciem a presença on-line no Google, inclusive na Pesquisa e no Maps. Ao verificar e editar as informações comerciais, você ajuda os clientes a encontrar sua empresa.

Texto| @kesiapaos | Késia Paos

https://www.youtube.com/watch?v=5miWhuUXvOM&t=49s