7 momentos que o Felipe Neto mostrou sua influência no Brasil

1-Vegetariano

O empresário Felipe Neto, que possuí 40,3 milhões de inscritos em seu canal no Youtube tomou uma difícil decisão há algum tempo. Após se tornar vegetariano o youtuber decidiu fechar sua franquia de coxinhas, a Neto’s.

2-Fake news

Por conta de constantes ataques o Youtuber Felipe Neto sofreu, o presidente da Câmara Federal, Rodrigo Maia, convidou o influenciador a contribuir em um projeto de lei que regulamenta as fake news no Brasil.

3-Impeachment de Dilma Rousseff

Felipe Neto participou de um coro pedindo o Impeachment de Dilma Rousseff. Na época Felipe Neto conta que era um liberal por osmose.”Eu achava que só porque eu era pobre e tinha conseguido crescer do nada usando a internet, todo mundo podia fazer igual”, diz. O Youtuber conta que sua mudança de opinião e amadurencimento foi gradual, estudando e lendo sempre.

4-Livro de temática LGBT

Após a polêmica de enfrentar o prefeito Marcelo Crivella, que tentou censurar na Bienal do Rio um livro de temática LGBT, o youtuber comprou os livros e distribuiu gratuitamente na Bienal. Um texto sobre o tema alcançou record de interações no Facebook.

5-New York Times

Felipe Neto se tornou influente fora do país. O Youtuber fez um vídeo que foi divulgado na seção de opinião do mais famoso jornal do mundo, o The New York Times. No vídeo em inglês o youtuber critica o presidente Jair Bolsonaro e pede aos eleitores estadunidenses para que não reelegerem Donald Trump na eleição americana.

6-Torcedor mais influente do Botafogo

Um homem de negócios. Felipe Neto nunca escondeu a paixão por futebol e usou sua influencia algumas vezes para tentar ajudar o clube do coração, Botafogo. Felipe Neto é o mais influente entre os torcedores alvinegros.

7-Na lista de 100 mais influentes do mundo

Felipe Neto teve o seu nome incluido na lista das 100 pessoas mais influentes do mundo em 2020 elaborada pela revista “Time”.

Texto | @kesiapaos | Késia Paos