7 motivos para conhecer a cidade São Domingos em Goiás

São Domingos é uma cidade do Goiás que fica localizado no Nordeste goiano. A cidade abriga o maior complexo de cavernas da América Latina. Matas virgens e poucos exploradas dão ao Parque Estadual Terra Ronca um ar de misterioso. Confira alguns detalhes da cidade! 

1- Parque Estadual Terra Ronca 

Local de preservação ambiental com mais de 270 cavernas que podem ser visitadas pelos turistas. Vale a pena acampar ou se hospedar nos arredores do parque.

2- Festa do Padroeiro da Cidade

Entre os dias 1º a 4 de agosto de cada ano os turistas e a população da cidade celebram festa do padroeiro em homenagem ao santo espanhol, São Domingos de Gusmão.

3-Trilhas

Muitos aventureiros embarcam na trilhas para conhecer as cavernas do Parque Estadual Terra Ronca. Durante o desbravamento é possível apreciar vistas incríveis e banhos refrescantes nas grutas.

4-Lago de São Domingos

Caso você seja fã de esportes aquáticos um passeio ideal é no Lago São Domingos. Quem curte se aventurar na água vai gostar da visão esplendida do local.

5-Morro do Moleque 

Morro do Moleque, elevação de traços chamativos localizada na Fromação Serra Geral. De todos os pontos de São Domingos é possível avistar o morro. O local é um dos preferidos para quem gosta de fazer trilhas.

6-Caverna Angélica

A caverna Angélica é a segunda caverna mais visitada do parque. Uma das cavernas mais lindas do Brasil por ser muito ornamentada. Dentro da caverna Angélica existe uma nascente onde é opcional para o turista se molhar ou não. A caverna possui duas cachoeiras internas.

7-Caverna São Bernardo

O acesso possui uma descida íngrime na entrada, mas há corda para apoio. É fundamental ser acompanhado por um guia, pois eles conhecem o caminho, sabem onde tirar as melhores fotos e tem equipamento de segurança.

Texto | @kesiapaos | Késia Paos