7 motivos para conhecer as lindas praias de água doce do Rio Araguaia Goiás

O Rio Araguaia nasce em Goiás, na Serra do Caiapó, cidade de Mineiros. As praias do Rio Araguaia são de areia branca com beleza incomparável com toda infraestrutura para receber visitantes. Os turistas e a população da região apreciam as praias de água doce em diversos pontos do rio Araguaia dentro do estado de Goiás. Conheça algumas delas.

1- Praia do Cavalo – Aruanã 

A cidade de Aruanã, no Noroeste goiano, faz divisa com o estado do Mato Grosso na Região, local de encontro de dois grandes rios, o Araguaia e o Vermelho. Uma das atrações é a Praia do Cavalo.

2-Praia dos Goianos – Aruanã

A “Praia dos Goianos” se formam quando as águas do rio baixam para se refrescar com amigos e familiares.

3- Praia do Quarto Crescente

Praia linda de água doce. Lugar limpo e sossegado. Bem animado e acolhedor com vários passeios que deixa o turista encantados. O lugar fica na divisa entre Aragarças-GO e Barra do Garças-MT. Atrações a parte: caiaquismo, banana boat e passeios de barco.

@voobg

4-Praia do Sipó – Aragarças

Conheça a Praia do Cipó, a praia belíssima fica próximo ao Setor Santa Luzia em Aragarças, Goiás. Lugar de sossego e descanso para a família.

@kelyadriane

5- São Miguel do Araguaia

Se você quer sintonia total com a natureza visite São Miguel do Araguaia, às margens do Rio Araguaia.A cidade possui belas praias além de pontos de acesso à Ilha do Bananal, maior ilha fluvial do mundo.

6-Praia do Sol

A Praia do Sol fica na área urbana de Minaçu/GO, município localizado a 536 km de Goiânia. Local tranquilo com boa infraestrutura e água de temperatura agradável. Acesso gratuito. 

7-Praia do Foguete – Aruanã

A Praia do Foguete fica localizada no distrito de Luiz Alves, em Aruanã, Goiás. Quem visita não se arrepende de conhecer o essa maravilha de praia.

Texto | @kesiapaos | Késia Paos