7 motivos para conhecer Atibaia no interior de São Paulo

Conhecida como a terra do morango, Atibaia tem uma paisagem linda e ambiente que traz tranquilidade para quem quer fugir da correria da metrópole.

1-Paisagem linda

Em Atibaia você pode experiencia cenários incríveis para caprichar nas fotos e bombar as suas redes sociais.

2-Milagres

O Santuário de Atibaia recebe anualmente milhares de peregrinos, sendo o Santuário de Schoenstatt do Brasil com o maior número de romarias. Inaugurado no dia 17 de setembro de 1972, por Dom José Lafayette, Bispo Diocesano de Bragança Paulista. Como Santuário Filial é idêntico ao Santuário Original de Schoenstatt.

@diegoarmentano 

3-Pescaria

Conheça o “Pesqueiro Portão da Montanha”, uma excelente opção para esquecer os problemas causados pela pandemia. Além de apreciar a natureza linda que predomina nos arredores.

@edisoncomdi 

4-Visite o Observatório de Radioastronomia e Astrofísica Pierre Kaufmann

O principal objetivo é observar as nuvens de gás que envolvem as estrelas ainda em fase de formação, e essas pesquisas fazem parte de um projeto maior de estudos desses astros. O local é aberto ao público e une o conhecimento e a natureza de Atibaia. 

5-Esportes

Voo de Parapente ou Paraglider realizado em Pedra Grande em Atibaia SP a 1.450 metros de altura acima do nível do mar.

@villaverdeflats 

6-Carnaval

O carnaval de Atibaia conserva a tradição dos bonecões. Tradição centenária no município, os bonecões feitos à base de cola e papel jornal desfilam na rua durante o feriado.

7-Pedra Grande

A grande Montanha de Pedra cercada pela Serra do Itapetinga é sem dúvida o grande cartão postal de Atibaia.

@daves_d 

Texto | @kesiapaos | Késia Paos