7 motivos para conhecer e turistar na cidade Rio Quente Goiás 

A cidade de Rio Quente, próximo de Caldas Novas, recebe cerca de dois milhões de turistas por ano. Uma das maiores atraçõs é o lago artificial Rio Quente.

1-Passeio pelo Mirante

No Rio Quente existe um mirante natural com vista panorâmica do Rio Quente Resorts e de um cânion na Serra de Caldas Novas. Para conhecer é necessário passar pelo Parque Estadual.

2-Fazer trilhas

Se você é daquelas pessoas que adora um desafio faça trilhas em meio ao Cerrado, no Parque Estadual. O local possui duas trilhas abertas ao público. É necessário ir acompanhado de um guia.

3-Mergulho guiado

É possivel fazer um mergulho guiado no Rio Quente. Mesmo que você não saiba nadar você poderá fazer o mergulho com todo apoio profissional.

4-Parque das Fontes

Se você gosta de um clima intimista você pode optar por conhecer as piscinas, duchas, saunas e ofurôs de águas quentes correntes e naturais do parque das fontes. O o parque tem bares e espaços para descanso.

5-Eko Aventura Park

O Eko Aventura Park é um terreno de área verde dentro do complexo do Rio Quente Resorts. Quem gosta de aventura pode contar com passeios de quadriciclo, do rafting, do duck e também treinar arco e flecha e tiro ao alvo.

6-Parque Estadual da Serra de Caldas

O parque abriga uma parte do cerrado brasileiro, além de proteger o principal ponto de recarga do lençol termal da região.

7-Lago Corumbá

O lago foi formado após o represamento do Rio Corumbá e atualmente é um point de lazer para os turistas. Lá é possível fazer passeios de lanchas, caiaques e jet skis. 

Texto | @kesiapaos | Késia Paos