7 motivos para conhecer Itu em São Paulo SP

Conhecida como Cidade dos Exageros, Itu abriga belezas e muita história do Brasil colônia e da era glacial, e isso não é exagero. Confira!

1-Parque Geológico do Varvito

O Parque Geológico do Varvito é uma área exposta de rocha varvito na Bacia do Paraná. O Varvito de Itu é a mais importante exposição conhecida desse tipo de rocha na América do Sul. Em termos geológicos, o varvito faz parte de um pacote de rochas sedimentares que contêm evidências de uma extensa idade glacial, há 280 milhões de anos, quando um enorme manto ou lençol de gelo cobriu a região sudeste da América do Sul.

2-Parque Maeda

O Parque Maeda é um espaço muito lindo, limpo, organizado que pode ser desfrutado pela sua família. O parque possui uma estrutura completa para pesca esportiva, restaurante, jardim japonês, pousada e atrações como piscina com tobogã, teleférico, pedalinho e brinquedos para as crianças. Há também passeios de carruagem, a cavalo e voo de helicóptero .

3-Fazenda do Chocolate

Por conta de sua arquitetura colonial a Fazenda do Chocolate foi palco de várias novelas e campanhas publicitárias. O local é conhecido pela produção de doces e chocolates.

4-Praça dos Exageros 

Localizada junto ao Centro de Lazer Franco Montoro, na Vila Padre Bento, a Praça dos Exageros tem um parque temático e diversos objetos em tamanhos enormes que celebra a fama de que em Itu tudo é grande. A praca é uma homenagem ao humorista ituano Francisco Flaviano de Almeida, o simplicio, que transformou Itu na Cidade dos Exageiros.

@planetaterra.tur

5-Antiquários

Se você curte o estilo vintage vai adorar as lojas de Itu. Nas ruas de Itu é possível encontrar diversas lojas com objetos de decoração antigos.

6-Bosque Alceu Geribello

É um pedaço de Mata Atlântica preservado durante anos. Hoje o local abriga um Centro de Educação Ambiental que recebe dezenas de visitantes.

@ArteemPalha

7-Matriz Nossa Senhora da Candelária

Paróquia Matriz Nossa Senhora da Candelária é uma importante igreja da época colonial localizada na cidade brasileira de Itu, no Estado de São Paulo. A igreja foi construída em 1780 no estilo Barroco e Rococó.

@well_lorenzani

Texto | @kesiapaos | Késia Paos