7 motivos para conhecer o Lago Serra da Mesa em Goiás

O quinto maior lago do Brasil é o Lago Serra da Mesa. Os turistas que buscam o local querem sossego e tranquilidade. As atividades na natureza são os principais atrativos do local.

1-Pesca Esportiva

Um dos principais públicos do local são os amantes de pesca amadora e esportiva. A atividade é praticada com a finalidade de lazer, turismo e desporto, sem fins comerciais, segundo o Ibama.

2-Trilhas

Para que gosta de aventura é ideal participar das trilhas que existem no local. Reuna os amigos e a família para embarcar nesse desafio.

3-Mergulho

A prática de mergulho pode ser realizada no local com os instrutores experientes que existem por lá. Para sua segurança esteja sempre acompanhado de um profissional.

4-Conheça a aldeia indígena

Você vai poder descobrir objetos e costumes passeando pela aldeia indígena que fica dentro do memorial.

5-Conheça a cachoeira Zé Mineiro

Se o que você quer é renovar suas energias tomando um banho de cachoeira vai se encantar com a Cachoeira Zé Mineiro.

Silvio Quirino

6-Realize passeios de lancha

Quem busca tranquilidade e conhecer outras partes do Lago com mais detalhes pode desfrutar de um passeio de lancha com a família ou amigos no Lago Serra da Mesa.

Silvio Quirino

7-Memorial Serra da Mesa

O Memorial foi construído com o objetivo de resgatar a história da região impactada pela construção do Lago de Serra da Mesa. A proposta é promover a educação ambiental.

Foto Divulgação Site memorialsmesa

Texto | @kesiapaos | Késia Paos