7 motivos para se hospedar na Barra da Tijuca no Rio de Janeiro RJ

Com belas praias e muito verde a Barra da Tijuca tem aumentado constantemente o seu público de visitantes. O local passou a ser um dos preferidos dos turistas que buscam sossego.

Para você que prefere praias mais tranquilas pode optar pelas praias da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.

1-Se acalmar na Ilha da Gigóia

Se você quer contato com a natureza e curtir uma tranquilidade sem fim visite a ilha. Toda tranquilidade do interior dentro da capital do Rio de Janeiro.

2-Passear na Lagoa de Marapendi

A lagoa é cercada pela Reserva de Marapendi, uma reserva ecológica. A lagoa surge como refúgio para um passeio de balsa.

3-Jantar no Cantô Gastrô & Lounge

Restaurante sofisticado, com gastronomia de alta qualidade e preços condizentes com o lugar. Excelentes drinks e boa variedade de pratos.

4-Mergulhar na Praia do Secreto

Praia do Secreto na verdade trata-se de uma piscina natural cercada por pedras, longe de prédios e da movimentação da cidade. O mergulho é umas das principais atrações da Praia do Secreto, mas só está acessível na maré baixa.

5-Conhecer Museu Sitio Roberto Burle Marx

O museu é a antiga residência do paisagista e arquiteto Roberto Burle Marx, tem visita guiada e vários eventos sempre acontecendo por lá. 

6-Visitar a praia do Pepê

O nome da praia que surgiu em homenagem ao empresário e esportista campeão mundial de voo livre, Pedro Paulo Guise Carneiro. Lá você poderá conhecer o famoso quiosque do Pepê. O local é referencia para pratica de esportes como surf, windsurf, kitesurf, bodybord e do vôlei de praia.

7-Ficar no Royalty Barra

Esse hotel luxuoso tem uma vista incrível para o mar ou para o Pão de Açúcar e fica em frente à Praia do Pepê e a 4 km do Itanhangá Golf Club. 

Texto | @kesiapaos | Késia Paos