7 motivos para visitar Campos do Jordão no interior de São Paulo

Apelidado de Suiça brasileira, Campos de Jordão não é um destino para viajar apenas no inverno. Com 1.628 metros de altitude, Campos do Jordão é o núcleo urbano mais alto do país que faz o local ter uma das paisagens mais bonitas do Brasil.

1-Arquitetura

Sua arquitetura tipicamente europeia e lindos campos floridos dão um charme especial ao lugar. A dica para visitar o local é ir bem no início ou no fim da alta temporada.

2-Gastronomia

A gastronomia do local une a culinária europeia com a brasileira. É impossível não gostar de Campos do Jordão.

3-Centro de Lazer

 Existe um Parque de diversão em Campos do Jordão com atividades para toda a família. É o parque Tarundu. Entre as principais atrações estão: a Pista de Patinação no Gelo, Tirolesa, Paintball, Passeios a Cavalo, Arborismo, Arco e Flecha.

4-Hospedagens

Os hotéis possuem lareiras para aquecer os dias frios dos visitantes, já que a temporada mais movimentada em Campos do Jordão é o inverno.

5-Retorno ao passado

Faça uma charmosa volta ao passado com o Bondinho da EFCJ. As viagens pela histórica linha férrea oferecem belas paisagens que tornam a jornada inesquecível.

6-Festival Internacional de Inverno de Campos do Jordão

O Festival Internacional de Inverno de Campos do Jordão é um grande festival de música erudita do Brasil. Acontece todos os anos no mês de julho.

7-Clima europeu

Por ser o núcleo urbano mais alto do país as baixas temperaturas estão presentes durante quase todo o ano em Campos do Jordão.

Texto | @kesiapaos | Késia Paos