7 motivos para visitar o município de Trindade em Goiás

Trindade, em Goiás, é um destino conhecido por católicos como a capital da fé. O município é popular por ser a terra do Divino Pai Eterno. Milhares de turistas passam por lá todos os anos, principalmente romeiros, de diversas partes do país e do mundo.

1-Igreja matriz do Divino Pai Eterno

A Igreja Matriz de Trindade é conhecida como Santuário Velho, um ícone da capital da fé. Recentemente foi restaurada. A igreja está aberta ao público com as devidas orientações e decretos referente à pandemia. 

2-Via Sacra

Todos os anos os fiés percorrem a cidade para reviverem a Via Sacra. O momento é importante para os romeiros, uma renovação da fé.

3-Santuário Basílica do Divino Pai Eterno

O Santuário Basílica do Divino Pai Eterno é a única basílica no mundo dedicada ao Divino Pai Eterno.

4-Igreja do Santíssimo Redentor – Pe. Pelágio

A Igreja abriga os restos mortais do Padre Pelágio, Missionário Redentorista, que desenvolveu trabalho muito importante religioso e social. O querido Padre Pelágio numa missão de um ano visitou 300 enfermos. E seus últimos anos de vida foram dedicados a pastoral dos enfermos.

5- Rodovia dos Romeiros

A rodovia dos Romeiros é a maior galeria a céu aberto do mundo. Por todo caminho percorrido pelos romeiro é possível apreciar a arte dos painéis da Via-Sacra pintados pelo artista Omar Souto. As telas representam a Paixão de Cristo.

@carolinesilva322

6-Festa do Divino Pai Eterno

Tradicionalmente e culturalmente é realizada a Romaria e Festa do Divino Pai Eterno entre o final do mês de junho e início de julho. Neste ano de 2020 as celebrações aconteceram de forma virtual, por conta da pandemia.

Foto: Padre Robson de Oliveira – Afipe

7-Gruta de Nossa Senhora de Lourdes

Se você busca um momento de reflexão pode conhecer a gruta de Nossa Senhora de Lourdes. O local é um ponto de agradecimento entre os romeiros que passam pela cidade.

Texto | @kesiapaos | Késia Paos