7 motivos para visitar o Parque Estadual Terra Ronca em Goiás

O Parque Estadual Terra Ronca, em Goiás, possui cerca de 270 cavernas. É o maior complexo de cavernas da América Latina. Dentre essas centenas de cavernas apenas cinco delas estão abertas para visitações. Dessas cinco cavernas, quatro são cavernas molhadas e apenas uma é seca.

1-Caverna Terra Ronca I

A entrada da caverna Terra Ronca 1 fica próxima á estrada. A abertura da entrada da caverna é um espetáculo à parte. Só visitando para conhecer e experimentar essa emoção única do passeio.

2-Caverna São Bernardo

O acesso possui uma descida íngrime na entrada, mas há corda para apoio. É fundamental ser acompanhado por um guia, pois eles conhecem o caminho, sabem onde tirar as melhores fotos e tem equipamento de segurança.

3-Caverna Angélica

A caverna Angélica é a segunda caverna mais visitada do parque. Uma das cavernas mais lindas do Brasil por ser muito ornamentada. Dentro da caverna Angélica existe uma nascente onde é opcional para o turista se molhar ou não. A caverna possui duas cachoeiras internas.

4-Caverna Sao Mateus

É necessário ter disposição para conhecer essacaverna, mas vale o esforço. Em muitas partes, a medida que você caminha se molha dos pé a cabeça. Beleza exótica que só se encontra no Brasil. 

5-Caverna Terra Ronca II

A trilha é extensa e possui dificuldade intermediária. A experiência de conhecer a caverna é única. E ao finalizar o passeio se você tem pouca experiência vai ficar exausto.

6-Maior complexo de cavernas da América Latina

O Parque Estadual Terra Ronca abriga o complexo de cavernas. A entreada do parque tem uma das maiores bocas naturais de caverna no Brasil com uma de 96m – e 120m de largura – equivalente ao comprimento de um campo de futebol. 

7-Terra que faz barulho

No Parque Estadual de Terra Ronca a terra treme com os sons dos rios que atravessam as cavernas da região e fazem barulhos. 

Texto | @kesiapaos | Késia Paos