7 museus para visitar e fazer turismo em Brasília DF

Se você gosta de revisitar o passado para melhor entender o futuro comece seu tour pelos museus. Esse locais abrigam histórias emocionantes que marcaram gerações.

1-Museu Nacional da República Honestino Guimarães

O Museu Nacional Honestino Guimarães, também chamado de Museu Nacional do Conjunto Cultural da República, é um museu brasileiro criado e administrado pelo governo do Distrito Federal, Brasil. O museu e a Biblioteca Nacional de Brasília formam o Complexo Cultural da República João Herculino.

2-Museu Vivo da Memória Candanga

O Museu Vivo da Memória Candanga ocupa as instalações do já extinto Hospital Juscelino Kubitschek de Oliveira, o primeiro construído no novo Distrito Federal. Está situado às margens da BR-040, próximo ao Núcleo Bandeirante e à Candangolândia.

3-Memorial JK

O Memorial JK é um museu, mausoléu e centro cultural brasileiro construído para homenagear o 21º presidente do Brasil, Juscelino Kubistchek de Oliveira. Ele está localizado no canteiro central do Eixo Monumental, em Brasília, na Zona Cívico-Administrativa, na Praça do Cruzeiro, a região mais alta do Plano Piloto.

4-Memorial dos Povos Indígenas

O Memorial dos Povos Indígenas é um museu, centro cultural e instituição de pesquisa brasileiro, dedicado à cultura indígena brasileira. Fica localizado em Brasília, na Zona Cívico-Administrativa do Eixo Monumental, entre o Memorial JK e a Praça do Buriti, em frente a Câmara Legislativa do Distrito Federal.

5-Museu do Catetinho

O Catetinho foi a primeira residência oficial do presidente do Brasil, Juscelino Kubitschek, durante a construção do novo Distrito Federal. O projeto temporário foi desenvolvido durante dez dias para que a equipe do presidente e diretores da Novacap pudessem realizar suas reuniões enquanto Brasília estava em obras. 

6-Museu Correios

O Museu Nacional dos Correios é um museu postal, telegráfico e filatélico brasileiro criado em 15 de janeiro de 1980 e localizado em Brasília. 

7-Museu da Imprensa

O Museu da Imprensa é um museu que pertence ao governo brasileiro, vinculado à Casa Civil da Presidência da República. Fica localizado no Setor de Indústrias Gráficas em Brasília. Ele é considerado o oitavo museu mais importante do mundo no gênero, por concentrar mais de 600 peças e documentos históricos raros.

Texto | @kesiapaos | Késia Paos