Últimas Notícias

7 museus pelo mundo que você pode conhecer sem sair de casa

Com o avanço do COVID-19 o mundo todo tem seguido as regras de isolamento social. Com isso ficou mais difícil realizar viagens e passeios. Para fazer seus olhos brilharem novamente alguns locais famosos permitem que você faça um tour virtual.

1-Conheça o Museu do Vaticano

O local possui mais de sete quilômetros de extensão. É possivel apreciar obras importantes no ambiente extenso que abriga artefatos históricos. O museu é famoso por ter um corredor dedicado somente aos mapas antigos.

2-Pinacoteca di Brera, em Milão (Itália)

Pinacoteca de Brera é o mais importante museu de Milão e é visita obrigatória para os amantes da arte italiana. O centro cultural está localizado na Itália e abriga uma das mais importantes coleções de arte italiana.

3- Pinacoteca do Estado de São Paulo

Por meio do Google Arts & Culture, você pode visitar as principais salas da Pinacoteca, com visão 360º sem sair do sofá.

4- Museo del Prado, Madrid

O Museu do Prado é o mais importante museu da Espanha e um dos mais importantes do mundo. Apresentando belas e preciosas obras de arte, localiza-se em Madrid e foi mandado construir por Carlos III. 

5- Louvre, Paris

O Museu do Louvre, é o maior museu de arte do mundo e um monumento histórico em Paris, França. Um marco central da cidade, está localizado na margem direita do rio Sena, no 1.º arrondissement. 

6- British Museum, Londres

O Museu Britânico localiza-se em Londres e foi fundado em 7 de junho de 1753. A sua coleção permanente inclui peças como a Pedra de Roseta e os frisos do Partenon de Atenas, conhecidos como a coleção de mármores de Elgin, trazidos ao museu por Lord Elgin. 

7- The Metropolitan Museum, Nova York

Em vídeos 360º, você pode passear pelos corredores e explorar algumas das peças do arquivo do centro cultural.

Texto | @kesiapaos | Késia Paos