7 notícias boas durante a pandemia em 2021

Temos que comemorar muitos avanços. Fique um pouco feliz com essas notícias positivas durante a pandemia.

1-Artistas fazem show para tratamento do músico Manoel Cordeiro: Covid

Artistas brasileiros vão fazer um show on-line nesta sexta, 29, às 20hs, para ajudar a angariar fundos para o tratamento de um dos artistas mais respeitados e importantes do norte do país. O guitarrista e produtor Manoel Cordeiro, ficou internado nos últimos meses, com um quadro complicado decorrente das consequências da Covid-19.

2-Família homenageia paciente que venceu a Covid-19

Depois de um mês internada no HRSam, Maria Amélia é surpreendida na hora da alta. De casa, ela grava um vídeo agradecendo aos profissionais.

3-Idosos vacinados têm festa ao som de “Bum Bum Tam Tam”

A vacinação de idosos foi uma verdadeira festa em uma casa de repouso do Piauí, nesta semana. Eles estão há 10 meses sem receber visitas por causa da pandemia. Num vídeo, divulgado nas redes sociais, mais de 40 internos e funcionários aparecem dançando o hit “Bum Bum Tam Tam’, do MC Fioti, antes e depois de receberem as doses da Coronavac.

4-Ministério da Saúde amplia leitos para pacientes da Covid-19 em Manaus

O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, entregou nesta quarta-feira (27/01) a enfermaria de campanha instalada no Hospital Delphina Aziz que conta com 57 leitos clínicos e já está em funcionamento. O ministro considera como o modelo a ser implantado pelo Sistema Único de Saúde (SUS) em todos os locais onde haja baixa oferta de leitos para o tratamento de Covid-19.

5-Vacina da Johnson & Johnson é segura, aponta estudo

A vacina da Johnson & Johnson está nos planos do Brasil. Plano divulgado pelo Ministério da Saúde em dezembro mostra a inclusão de 38 milhões de doses do imunizante.

6-Primeira brasileira a ser vacinada não apresenta efeitos colaterais

Um dia após ser a primeira pessoa vacinada no Brasil contra a Covid-19, a enfermeira Monica Aparecida Calazans, 54 anos, afirmou que não sentiu nenhum sintoma adverso ou efeito colateral após tomar a Coronavac. Não teve febre nem dor no braço vacinado.

7-Cientistas do Canadá criam máscara que desativa coronavírus

Cientistas da Universidade de Toronto, no Canadá, desenvolveram uma máscara capaz de desativar o novo coronavírus. Comunicado à imprensa divulgado terça, 14, informou que a TrioMed Active “desativa” 99% do vírus em questão de minutos. A máscara tem revestimento antimicrobiano desenvolvido pela empresa de Quebec I3 BioMedical Inc.

Texto | @kesiapaos | Késia Paos