7 notícias boas sobre o coronavírus ( parte 2 )

Para renovar as esperanças dos brasileiros seguem algumas boas notícias relacionadas ao coronavírus no Brasil.

1- Jovens de Brasília produzem máscaras em 3D para doar a hospitais do DF

Voluntários e um residente do Hospital Universitário de Brasília, o HUB estão criando máscaras de proteção feitas em uma impressora 3D para doar para os hospitais públicos do Distrito Federal.

2– Brasil tem a 1º cura do coronavírus. Paciente é de São Paulo

O primeiro paciente curado do coronavírus no Brasil foi um morador de São Paulo de 61 anos. O anúncio foi feito pelo Ministério da Saúde na última sexta-feira (13/03).

3– Brasília tem a 1ª paciente curada de coronavírus

A advogada brasiliense, Daniela Teixeira,  de 30 anos foi a primeira paciente curada de coronavírus no DF. Daniela foi infectada após participar de uma Conferência no dia 6 de março.

4-Aposentados terão 13º salário antecipado para prevenir coronavírus

Para aliviar os impactos causados pelo coronavírus o governo vai antecipar o 13º salário para aposentados e pensionistas. A primeira parcela do benefício será paga a partir do dia 24 de abril.

5- Burger King vai doar parte da receita para o SUS: coronavírus

Com o objetivo de ajudar a sociedade brasileira nesse momento de pandemia Iuri Miranda, CEO do Burger King Brasil, enviou um comunicado que nas próximas semanas, o Burger King Brasil, irá destinar ao SUS (Sistema Único de Saúde) parte de toda receita líquida da venda de qualquer sanduíche vendido no Burger King ou no Popeyes, em restaurantes próprios, a partir do dia 16 de março até o final do mês.

6- União entre palestinos e israelenses

Palestinos e israelenses tiveram uma reunião pacífica e criaram um gabinete comum de operações para combater pandemia do coronavírus.

7- Operadoras de TV à cabo abrem sinal por quarentena do coronavírus

Por sugestão da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) operadoras de TV por assinatura liberam sinal de canais fechados.

[*] Veja a primeira [parte] aqui

Texto|@kesiapaos |Késia Paos