Últimas Notícias

7 notícias boas sobre o coronavírus ( parte 8 )

Todos os dias tem espaço para solidariedade em meio a pandemia. Para alegrar a sua semana selecionei sete boas notícias para te alegrar e revigorar as esperanças.

1-Médico s fantasia de cachorro para abraçar filha

Após duas semanas distante da família o médico cirurgião Lucas Fragoso, de 34 anos se fantasiou de cachorro para poder ver a filha de 2 anos e a esposa que está grávida, no Dia das Mães. O caso ocorreu em Divinópolis, Minas Gerais.

2-Engenheiros e médicos brasilienses criam respirador 100 vezes mais barato que o tradicional

Engenheiros, médicos, fisioterapeutas e outros voluntários do projeto Brasília Maior que o Covid (BMC) conseguiram concluir essa semana o protótipo de um respirador mecânico capaz de atender pacientes com COVID-19. O grande diferencial desse projeto é o baixo custo e simplicidade na produção. Para se ter uma ideia, enquanto um respirador comum pode custar até R$ 100 mil, o protótipo elaborado custa apenas R$ 1 mil e é capaz de ventilar de maneira contínua e adequada um paciente com coronavírus.

3-Brasileiros desenvolvem capacete com ventilação não invasiva

Brasileiros da UFPB, Universidade Federal da Paraíba criam equipamento permite realizar ventilação mecânica de forma não invasiva e pode desafogar demanda do sistema de saúde por respiradores. O modelo é similar ao que já exista na Europa.

4-Brasileiro cria totem com pedal para álcool em gel

Empresário do Paraná, se reinventou na crise e criou um totem com pedal para liberar álcool em gel, sem que a pessoa precise tocar no frasco com a mão. Basta pisar no pedal do totem, que a torneirinha no alto solta o líquido pra higienizar as mãos.

5-Hospital cria barreira barata contra covid para refeitório

O equipamento desenvolvido pelo hospital de Goiânia permite que os profissionais e colaboradores almocem juntos sem risco de contaminação.

Barreira de PVC contra covid – Foto: HGG/divulgação

6-Adoção de cães e gatos cresce 50% em cidade brasileira

Em Canoas, no Rio Grande Sul a adoção de cães e gatos cresceu 50% de acordo com o Centro de Bem-Estar Animal (CBEA) do município.

Foto: Vinicius Thormann / Prefeitura de Canoas

7-Cristo Redentor ‘veste’ jaleco pra homenagear médicos e enfermeiros

No domingo de Páscoa uma cena emocionou diversos brasileiros, foi uma projeção no Cristo Redentor, no Rio de Janeiro que simulou que o momumento estivesse vestido de um jaleco branco em homenagem aos profissionais de saúde, médicos e enfermeiros, que estão na linha de frente do combate à covid-19.

Texto |@kesiapaos | Késia Paos