7 novidades disponibilizadas pelo Facebook para melhorar a experiência do usuário

Confira as novidades anunciadas pelo Facebook para melhorar a usabilidade, ajudar pequenos negócios e fortalecer a participação das mulheres na política.

1- Modo noturno

Facebook liberou novo visual mais veloz e com modo noturno. Todos os usuários da rede social podem conferir também na versão web, para desktops e notebooks.

2- Vídeo conferência no Facebook

O Facebook liberou videoconferências com até 50 participantes no aplicativo Messenger. Você pode conferir no Messenger Rooms.

3- Facebook ganha hashtags de negócios locais

Para estimular compras em pequenas empresa e comércios locais use a hashtag #ApoieAsPequenasEmpresas, que funciona como o sticker no Isntagram, com o de dar visibilidade as empresas pequenas. 

4-Facebook permitirá que clientes não cadastrados na rede social conversem com empresas

A “Caixa de Entrada de Negócios” será separada no aplicativo do Messenger e terá ainda um plugin de chat para uso no site da empresa fora da rede social.

5-Recurso para manter as empresas informadas sobre o COVID-19

Empresas podem acessar informações relacionadas ao COVID-19, ferramentas de negócios e melhores práticas nos aplicativos do Facebook e Instagram. Essas informações em tempo real no aplicativo ajudam as empresas a tomarem medidas mais rapidamente para avançar seus negócios.

6-Facebook está preparando Inteligência Artificial contra ‘memes de ódio’

A Rede social está usando inteligência artificial para detectar desinformação e conteúdo abusivo sobre COVID-19.

7-Facebook lança Guia para Mulheres na Política

Ministra Rosa Weber participa de reunião on-line com Facebook e Instagram sobre o lançamento de Guia para Mulheres na Política. O documento está sendo desenvolvido em parceria com a ONU Mulheres e deve ser lançado em junho.

Texto|@kesiapaos | Késia Paos