7 opções de atividades físicas além da academia em Brasília

Foto de Polina Tankilevitch no Pexels

Se você não gosta da rotina das academias saiba que não está sozinho. Há quem abomine aqueles aparelhos estáticos e o ambiente em si. Mas isso não é motivo para ficar parado.

Para alcançar uma longevidade com saúde a prática de exercícios é recomendada, além de prevenir diversas doenças você ainda se sente super disposto para as atividades diárias. Mas, se você tem alguma limitação ou dor é necessário informar o seu médico. Ele indicará a melhor prática de acordo com o seu perfil.

7 dicas aí para sair da rotina das academias

1-Natação

A natação queima mais calorias do que a caminhada e proporciona muitos benefícios ao praticante. Se você gosta da prática que tal procurar um local que ofereça o serviço perto de você.

2-Caminhada

Caminhar emagrece, controla a pressão e protege contra demais doenças cirulatórias. Comece demvagar, depois você pode avançar para uma corrida.

3-Circo

Aulas de circo também podem ser uma opção. Durante a prática você aprende números de balé aéreo, trabalha o equilíbrio com as aulas de acrobacia aérea. As técnicas circense de acrobacia são aplicadas com o corpo sobre o tecido, o trapézio e outros objetos. Você pode descobrir um taleto nato com essa técnica ou simplesmente amar se desafiar a cada aula.

4-Pole dance

Poucos sabem que o pole dance é uma atividade que está provisoriamente sendo reconhecida como um esporte internacionalmente. Muitos associam a prática apenas a erotização, mas é possível perder muitas calorias e modelar a silhueta com essa atividade desafiadora que pode ser praticada por homens e mulheres.

5-Dança

Inúmeros tipos de danças que podem ser individual, em casal ou em grupo são atividades que exigem muita prática e técnicas específicar. A dança é uma expressão artística que promove a integração social e além disso é uma atividade física que pode fazer parte também dos seus momentos de lazer e entretenimento. Escolha um estilo que mais se identifique com você

6-Lutas

Existe uma infinidade de lutas. Elas trazem o benefício como uma atividade física. A prática de lutas alivia o estresse e ainda pode te ajudar a manter o corpo em forma. Quando se toma gosta pela atividade as competições passam a fazer parte da vida do atleta.

7-Pilates

O exercício é uma conexão entre corpo e mente que aumenta a qualidade de vida dos praticantes. Existem diversos estúdios espalhados por Brasília. Para que está sedentário, não pratica nenhuma atividade física há muito tempo ou nunca praticou exercício pode se impressionar com suavidade dos exercícios.

Texto: @KésiaPaos | Jornalista