7 opções de pratos para fazer com frango em casa

Se você é como eu que adora carne de frango conheça algumas receitinhas que sempre preparo em casa. Os pratos são muito fáceis e práticos de fazer. Confira!

1-Estrogonofe de Frango

Bem econômico. Esse prato tem pouquíssimos ingredientes: peito de frango em cubinhos e creme de leite. O segredo está no molho. Depois de temperar e rechear o peito de frango adicione junto com o creme de leite um pouco de ketchup e azeitona. Use sal a gosto e sirva com arroz e batata palha.

2-Escondidinho de Frango

Mais facíl de fazer impossível. Cozinhe 1 kg de batata inglesa. Cozinhe o peito de frango, desfie, tempere com cheiro verde, alho, cebola e sal a gosto. Depois dê uma fritadinha no frango com azeite e espalhe numa travessa. Amasse a batata inglesa e misture com creme de leite e sal a gosto. Espalhe a batata por cima do frango na travessa e leve ao forno por 10 minutos.

3-Caldo de Frango

Super saboroso. Cozinhe o peito de frango por cerca de 40 minutos com dois dadinhos de caldo Knorr sabor bacon. Desfie o frango e reserve. Numa panela adicione adicione bacon e calabresa em cubinhos. A gordura do bacon vai derreter então adicione cebola, alho e sal a gosto. Deixe refogar bastante depois adicione o peito de frango desfiado com mandioca cozida batida no liquidificador. Adicione um litro de água de espere subir a fervura e sirva.

4-Frango ao molho

Tempere 1 quilo de sobrecoxas de frango com o sal e a pimenta-do-reino. Em uma panela, aqueça o óleo em fogo baixo e refogue a cebola, o frango com a cenoura picada. Frite as coxas até dourarem. Adicione o molho de tomate e a água. Tampe a panela e cozinhe por mais 20 minutos. 

5-Fricassê de Frango

Prático e rápido. O prato leva basicamente creme de leite, milho verde, requeijão cremoso, azeitona, muçarela, peito de frango desfiado e sal a gosto. Misture tudo e espalhe numa travessa. Use batata palha por cima e seiva com arroz.

6-Frango à parmegiana

Você vai precisar de seis filés de peito de frango e tempere com dois dentes de alho sal e pimenta-do-reino a gosto. Quatro colheres de (sopa) de maionese, duas xícaras de (chá) de farinha de rosca, uma lata de molho de tomate, 200 gramas de mussarela, óleo suficiente para untar e orégano a gosto. Bata suavemente com o martelo peito de frango. Tempere – os com o alho, o sal e a pimenta. Passe-os pela maionese e a farinha de rosca. Coloque em uma assadeira untado com o óleo. Leve ao forno médio por uns 30 minutos. Retire do forno, cubra com a mussarela, o molho e o óregano. Leve ao forno para gratinar.

7-Frango à passarinho

Essa é super rápido. Tempere 1 kg de frango cortado em pedacos pequenos com alho, sal, pimenta do reino e salsinha. Deixe o tempero ser absorvido por uns 40 minutos e em seguida frite no óleo bem quente. É um excelente aperitivo.

Texto | @kesiapaos | Késia Paos