7 palestras para assitir no TEDx Talks no Brasil

As palestras do TEDx Talks no Brasil são muito inspiradoras e podem mudar as vidas de quem assiste com atenção, internaliza e escuta na prática o que os palestrantes têm a dizer. A gente separou sete delas para você começar a semana mais motivado. Vem com a gente conferir?!

01| Todo mundo pode ensinar algo para alguém

Débora Aladim mudou a vida dela, ajudando pessoas no Ensino Médio com vídeos de História e acabou levando isso como profissão também e se tornou historiadora e têm ajudado muitas pessoas a estudar para o ENEM e conseguir a tão sonhada aprovação. Na palestra dela ela fala que “todo conhecimento merece ser compartilhado”.

02| O poder do não e o dinheiro

Nathalia Arcuri falou sobre como mudar a vida financeira das pessoas e falou como a vida dela mudou e sobre o poder da palavra “não”.

https://www.youtube.com/watch?v=hxEaB-a4KGg

03| A forma como você encara um momento pode mudar tudo

Paola Antonini contou sobre o acidente que quase a matou e a fez perder uma perna e relatou como ela se tornou uma pessoa que encontrou um verdadeiro propósito naquele dia.

04| Everest: do fundo do poço ao topo do mundo

Thaís Pegoraro disse sobre como ela resgatou o sonho de infância de escalar o Monte Everest e criou planos que mudaram a vida dela após um divórcio e uma demissão.

05| Se pudesse fazer qualquer coisa, o que você faria agora?

 Sabrina Abreu falou sobre a importância de viver o momento presente e como aprendeu a lidar com a ansiedade com uma simples pergunta: Se pudesse fazer qualquer coisa, o que você faria agora?

06| Amores mesquinhos

Rafa Brites falou sobre a gente só admitir a felicidade da pessoa que nós amamos se estivermos juntos e sobre como egoísmo faz com que nos tornemos obstáculos na vida e nos sonhos de nossos parceiros.

07| Você realmente está pronto para o amor?

Matheus Vieira contou sobre os mistérios do amor e sobre a responsabilidade de por o outro numa situação de igualdade e sobre se entregar para o outro.

Texto redigido por @Gabbileao

Foto: reprodução via pexels/ banco de imagens gratuito.