7 passeios com amigos em São Paulo SP, segundo Roco Nicodemo

O Roco (@roconicodemo) do canal (@descontroleremoto) conhece muitos lugares incríveis na Capital Paulista. A gente conversou com ele, que nos passou sete recomendações de passeios com amigos por São Paulo para se divertir muito! Bora conferir?

1| Centro Cultural São Paulo

Lugar delicioso com uma programação cultural imensa, diversa e acessível! Está localizado na saída do metrô Vergueiro e perto do início da avenida Paulista (da para ir a pé). Possui um jardim suspenso, café delicioso, uma biblioteca espetacular, cinema, teatro e muito mais.

2| Praça Roosevelt

Reduto de skatistas e atores. A praça é cercada por teatros e bares. Uma delicia pra curtir a boemia da cidade. Todos os anos abriga o festival Satyrianas, com 78h de arte sem parar em diversos pontos do entorno no esquema ‘pague o quanto puder/quiser’

3| Rua Augusta

Todo mundo se encontra na Augusta! Ótimos restaurantes, bares e baladas! A rua que não para e ferve aos finais de semana!

4| Parque da Juventude

Construído onde foi o presídio Carandiru o Parque resinificou o ambiente! Parte das ruínas preservadas se misturam ao verde e a nova energia do espaço que é ótimo pra um passeio e até um pic nic. Próximo da Rodoviária Tietê (a maior do Brasil) o parque está na saída do metrô Carandiru e abriga ainda a Biblioteca São Paulo, com um ótimo acervo e programação cultural constante.

5| Planetario do Carmo

Uma experiência incrível pra quem ama o espaço! O Planetário abriga um projetor especial e único no Brasil. Sessões gratuitas numa sala especial para a projeção são realizadas constantemente. Situado dentro do Parque do Carmo, na Zona leste de São Paulo, ainda permite um passeio complementar.

6| Estação da Luz

Além de linda e histórica a estação abriga o Museu da Língua Portuguesa e está na frente da Pinacoteca (um dos Museus obrigatórios em Sampa). Possui acesso pra diversas linhas de trem e metrô.

7| Avenida Paulista

Maravilhosa e não dorme! Vale conhecer durante o dia, de noite e até mesmo de madrugada! Abriga teatros, shoppings, livrarias, espaços culturais, restaurantes, lojas, bares, bancos, emissoras de rádio e televisão e muito mais. Impossível não se encontrar na Paulista! Aos domingos a avenida fica fechada para os carros e os pedestres tomam conta entre centenas de artistas e manifestações culturais.

Foto: reprodução via Pexels| Banco de imagens gratuito.

Texto redigido por: @Gabbileao