7 piores presentes que a gente deve evitar no natal

Chegou a época do amigo secreto. Aquele momento que muita gente teme e que outros adoram. A saga de comprar o presente para brincar com os familiares no Natal começa agora, mas eis a questão. Tem pessoas que não sabem comprar presente. Para você não errar segue algumas dicas do que NÃO comprar para o amigo secreto.

1-Kit higiene

Se você passou na frente de uma farmácia ou loja de cosméticos, desista logo dessa ideia. Se você presentear alguém com um kit higiene a pessoa pode entender que você está mandando uma indireta que ela deveria tomar banho. rs.

2-Porta-retrato

Não, não e não. Muitas pessoas já foram alvos dos porta-retratos na brincadeira de amigo secreto. Desista dessa ideia. O porta-retrato está no ranking dos presentes mais odiados.

3-Chaveiro

Pode parecer que você é mão de vaca ou não queria perder tempo procurando um presente que combine com a pessoa. Definitivamente não compre um chveiro.

4-Perfume

Um perfume é um presente muito íntimo. Se você não conhece direito a pessoa esqueça essa ideia e encontre outra opção. Mesmo que seja uma pessoa que você conhece bem, ainda mais se você estiver com pouca grana para investir no presente.

5-Calculadora

Se eu ganhasse uma calculadora eu atirava em quem me deu. rs. Essa é uma pessíma ideia, mesmo que seja para alguém que trabalhe na área de exatas.

6-Meia

Você não precisa pecar no presente. Meias é sinal de desleixo da sua parte e de uma forma bem sútil mostra que você não se importou com a pessoa. Esqueça essa ideia!

7-Agenda

Estamos chegando em 2021. Todos os smartphones tem agenda e demais aplicativos também. Esse é um item que raríssimas pessoas usam. Então, nunca compre uma agenda para presentear, ok?

Texto | @kesiapaos | Késia Paos

https://www.youtube.com/watch?v=5miWhuUXvOM&t=49s