7 pontos de lazer em Brasília com acessibilidade para pessoas com deficiência

Reuni aqui algumas dicas de locais que possuem acessibilidade em Brasília. Aproveite para conhecer cada um deles. De bônus deixo a dica do aplicativo Vem CA é a plataforma nacional de cultura acessível. Todo mundo, tendo ou não deficiência, pode encontrar atividades culturais com acessibilidade.

1-Biblioteca Dorina Nowill

Única biblioteca para cegos de Brasília reúne 2 mil livros em braile. Localizada na CNB 1 Área Especial 01, St. Central – Taguatinga, Brasília – DF.

2-Parque do Lago Norte

Em breve o Parque Ecológico do Lago Norte será a primeira unidade de conservação do país 100% acessível para todas as pessoas com deficiência física, intelectual, auditiva, visual ou múltipla. A parceria foi firmada entre o Instituto Brasília Ambiental e a Associação Paracanoagem Brasília.

3-Espaço Cultural Renato Russo – 508 Sul

O local passou por uma reforma completa que incluiu obras das salas multiuso, dos teatros, da Biblioteca das Artes e do foyer; instalação de elevador e intervenções para garantir acessibilidade.

4-Centro Cultural Banco do Brasil Brasília

O CCBB é todo adaptado, rampas para todos os lados e banheiros adaptados em todos os blocos.

5-Teatro Nacional Claudio Santoro 

As intervenções preveem obras de acessibilidade, segurança, acústica, iluminação cênica e mudanças nas poltronas, palco e também no piso. 

6- Espaço Lucio Costa e o Panteão da Pátria e da Liberdade

Os espaços agora contam com três plataformas elevatórias para acesso aos cadeirantes – sendo duas delas no Panteão da Pátria e outra no Espaço Lucio Costa. Cada equipamento tem capacidade para 250 quilos.

7-Museu da República

O local está disponível um carrinho motorizado para deficientes, com capacidade 200 quilos. Todos os equipamentos serão operados por técnicos do espaço.

Texto| @kesiapaos|Késia Paos