7 pontos turísticos abertos em Brasília na pandemia

Anote aí a lista de pontos turísticos para visita durante a quarentena em Brasília. Reuniu aqui algumas dicas para incentivar você a conhecer ou visitar os pontos tuísticos de Brasília que estão abertos nesse período. Mas não se esqueça de sempre que for sair de casa levar a sua máscara de proteção.Divirta-se!

1-Memorial JK

O espaço gerenciado pela neta do ex-presidente Juscelino Kubistchek, Anna Cristina Kubistchek, está funcionando das 9h às 17h, de terça-feira a domingo.

2-Torre de TV

Os chafarizes da praça central ligados sinalizando aos visitantes que a Torre retornou ao funcionamento. Um dos principais cartões postais de Brasília também conta com a feira de artesanato e móveis brasileiros feitos à mão.

3-Paque da Cidade Sarah Kubitschek

O Parque da Cidade Sarah Kubitschek é extenso e tem diversas opções de lazer para adultos e crianças. Além disso você poderá apreciar as obras em azulejos espalhados pelo parque criadas pelo artista Athos Bulcão.

4-Templo Shin Budista Terra Pura

Fundado pelos primeiros imigrantes japoneses que chegaram a Brasília, o Templo Shin Budista Terra Pura, está localizado na quadra 315/316 da Asa Sul. O templo oferece aulas regulares de várias coisas como Yoga, Meditação e Taichi, palestras e atividades relacionadas ao budismo. Local aberto para visitação e ter um momento reflexivo. 

5-Ermida Dom Bosco

A primeira construção de alvenaria da cidade foi a Ermida Dom Bosco. A obra inaugurada em 1957 tem ao seu redor o Parque Ecológico Ermida Dom Bosco frequentemente visitado pelos brasilienses e turistas que visitam a cidade.

6-Templo da Legião da Boa Vontade

Um dos monumentos mais visitados da capital federal, o Templo da Boa Vontade, está aberto a visitações, mas por enquanto não tem eventos nem celebrações.

7-Catedral Metropolitana de Brasilía

Na Catedral, por conta da pandemia e dos decretos tem missa com tempo de distanciamento de 02hrs do fim de uma missa para o inicio de outra. Em cada missa são permitidas 120 pessoas. A Catedral está com todos os requisitos necessários: álcool e tapete na entrada, medidor de temperatura, verificando idade,  bancos afastados e com distanciador de lugares.

Texto | @kesiapaos | Késia Paos