7 pontos turísticos clássicos que todo visitante deve ir no Rio de Janeiro RJ

O Rio de Janeiro é uma grande cidade brasileira à beira-mar, famosa pelas praias de Copacabana e Ipanema. Você não pode deixar de visitar os pontos clássicos do Rio de Janeiro.

Reuni aqui as atrações obrigatórias para quem visita a cidade maravilhosa. Confira!

1-Bondinho

O trajeto no bondinho é tranquilo e lindo. A vista de cima do Rio é paradisíaca. Você paga o ingrasso e sobre dois teleféricos de onde se tem uma vista encantadora da cidade.

2-Cristo Redentor

A estátua art déco que retrata Jesus Cristo está localizada no topo do morro do Corcovado, a 709 metros acima do nível do mar. Para realizar a visita e tirar ótimas fotos o melhor horário é entre 8h e 9h.

3-Praia de Copacabana

Famosa pela praia em forma de meia-lua atrai moradores e turistas para descansar em suas areias e no calçadão desenhado.

4-Escadaria Selarón

É uma obra arquitetônica localizada entre os bairros de Santa Teresa e Lapa. Foi decorada pelo artista chileno radicado no Brasil, Jorge Selarón, que declarou-a como uma “homenagem ao povo brasileiro”.

5-Pedra da Gávea

Há 844 metros de altitude a Pedra da Gávea é uma montanha monolítica na Floresta da Tijuca, no Rio de Janeiro. A pedra é composta por granito e gneisse, uma das montanhas mais altas do mundo junto de margens oceânicas.

6-Jardim Botânico

O Jardim Botânico está entre os principais atrativos turísticos da cidade maravilhosa. Mas lembre-se de agendar sua visita previamente pelo site agendamentovisita.jbrj.gov.br. É obrigatório o uso de máscara durante toda a visita. Leve sua garrafinha d’água.

7-Arcos da Lapa

Considerada como a obra arquitetônica de maior porte empreendida no Brasil durante o período colonial, é hoje um dos cartões-postais da cidade, símbolo mais representativo do Rio de Janeiro antigo preservado na região boêmia da Lapa.

Texto | @kesiapaos | Késia Paos