7 pontos turísticos icônicos | o que fazer em Brasília segundo os influencers

Brasília conta com pontos turísticos icônicos que são indispensáveis e incríveis. A gente anotou todas as maiores recomendações dos influencers da capital federal para passar para que vocês possam conhecer e se encantar. Bufu! Bora conferir?

Oq Faço em BSB, por @EldoGomes

01|  Catedral de Brasília

Uma edificação imponente e cheia de vida, com vitrais magníficos, projetados pelo icônico Oscar Niemeyer. Um lugar incrível para se conectar com Deus.

02| Torre de TV Digital

Cartão postal da cidade, Flor do cerrado. Um dos monumentos mais lindos de Brasília. A torre de TV digital fica em um dos pontos mais altos do DF e tem uma vista privilegiada de Brasília. Sentar na grama e olhar a paisagem transmite muita paz ao ar livre

03| Planetário de Brasília

O Planetário é dedicado a trazer divulgação científica e trata de temas como estrelas, planetas, viagens especiais e outros. Os funcionários são dedicados e respondem a todas as perguntas, de adultos e crianças.

04| Congresso e Praça dos 3 poderes

Brasília é palco do Governo, então o Congresso e a Praça dos 3 poderes é parada obrigatória em Brasília. A Praça dos Três Poderes, em Brasília, no Brasil, é um amplo espaço aberto entre os três edifícios monumentais que representam os três poderes da república brasileira, enquanto o Congresso é o órgão constitucional que exerce, no âmbito federal, as funções do poder legislativo.

05| Memorial JK

Para conhecer a história da cidade e como ela foi planejada, o Memorial JK é essencial para entender como tudo começou. Ele foi construído para homenagear o 21º presidente do Brasil, Juscelino Kubistchek de Oliveira.

06| CCBB de Brasília

Um lugar que valoriza a arte e cultura, muito organizado, desde a aquisição dos tickets quanto a recepção com informações claras e são muito educados. As exposições são sazonais e trazem mostras de artistas do mundo todo.

07| Pirâmide da LBV

Um lugar para se conectar com o Divino. Se renovar para novas batalhas o maior cristal energizado de toda Brasília, ungido pelo Sol e pela Lua. Vale a pena ir para se conectar com a sua espiritualidade.

Fonte: Guia | Oq Faço em BSB, por @EldoGomes no Instagram

Foto: reprodução via instagram.