7 pontos turísticos que você deve visitar no Rio de Janeiro RJ

Confira a lista dos melhores pontos turísticos do Rio de Janeiro. São lugares com perfis diferentes, mas que chamam a atenção dos turistas e visitantes.

1-Escadaria Selarón

A Escadaria Selarón é uma obra arquitetônica localizada entre os bairros de Santa Teresa e Lapa, no Rio de Janeiro, decorada pelo Artista Jorge Selarón.

2-Arcos da Lapa

Considerada como a obra arquitetônica de maior porte empreendida no Brasil durante o período colonial, é hoje um dos cartões-postais da cidade, símbolo mais representativo do Rio de Janeiro antigo preservado na região boêmia da Lapa.

3-Pão de Açúcar

Passeio maravilho com uma vista espetacular das praias do Rio de Janeiro. Quem vai nunca se arrepende.

4-Cristo Redentor

Das 7 maravilhas do mundo moderno, o Cristo Redentor é a mais nova. De braços aberto sobre a Guanabara, no Rio de Janeiro a estátua magnífica é muito grande. Vê-la pessoalmente é sensacional.

5-Pedra da Gávea

Um dos melhores visuais do Rio de Janeiro. A trilha é de nível difícil. Leve na mochila bastante água e alimentos energéticos porque é uma jornada puxada.

6-Museu do Amanhã

A arquitetura do prédio impressiona pela sua formosura e mistura de aço com vidro e nas dependência o espelho dágua muito bonito.

7-AquaRio

Além das belezas e espécies encontradas no fundo do mar, o Aquário traz importante conscientização sobre lixo jogado no meio ambiente, sobre os animais mortos em decorrência disso.

Texto | @kesiapaos | Késia Paos