7 produtos dos anos 90 que não vemos mais hoje em dia

Se você nasceu ou viveu nessa época vai se lembrar de alguns desses objetos que marcaram a vida de muitas crianças, jovens e adultos. Você pode ter adquirido alguns deles ou apenas já viu na casa de algum familiar ou conhecido. Vamos relembrar juntos!

1-Máquina de escrever

Um invenção que marcou gerações. Eu mesma já usei várias vezes para transcrever e aprender as letras das músicas das Spice Girls.

2-Fluffy

O brinquedo colorido de borracha extremamente macia era super agradável ao toque e virou febre na época. Era quase que obrigatório uma menina ter um desses. Ha ha ha.

3-Vídeo cassete

O aparelho eletrônico era uma peça imprecindível nas casas brasileiras. Para assistir filmes e desenhos clássicos da Disney. Também era possível gravar programas que passavam na TV.

4-Filme de câmera fotográfica analógica

Nessa época era a unica opção que tinhamos para registrar festas de aniversários e reuniões familiares. O triste era quando o filme queimava e todo o registro do evento ia por água abaixo.

5-Discman

O leitor de CDs portátil, bastante conhecido pela sua praticidade era objeto ostentação na época. A pioneira nesse formato de aparelho foi a Sony.

6-Boneco Baby da Família Dinossauro

Família Dinossauro era uma série que passava na TV aberta sempre próximo do horário do almoço. Era fantástico assistir aos episódios antes de ir para a escola. O famoso filhote de dinossauro tinha a frase clássica: Não é a mamãe.

7-Fichas de orelhão

Para fazer uma ligação para alguém nos anos 90 era preciso comprar fichas de orelhão. Você precisava colocar a ficha em um compartimento acima do orelhão e começar a falar, para ligações locais com uma ficha você falava 3 minutos e nas ligações de longa distância 18 segundos, era uma atrás da outra.

Texto |@kesiapaos | Késia Paos