7 profissionais que estão na linha de frente contra a pandemia e merecem reconhecimento

Profissionais que prestam serviços essenciais à população merecem atenção e respeito. Eles estão na linha de frente expostos ao covid-19, mas não pararam o trabalho para manter a maioria da população em segurança.

1-Coletores de lixo

Responsáveis por manterem as ruas limpas , os coletores de lixo são profissionais essenciais no coditiano da população e convivem diariamente com medo de contaminação. Para evitar a contaminação desses profissionais coloque o lixo da sua casa em duas

2-Frentistas

Eles estão diariamente nos postos de combustíveis que são paradas obrigatórias para que os veículos continuem a transitar pelas cidades. Sempre que for utilizar os serviços atente-se para os cuidados e proteção para você e para os profissionais.

3-Operadores de Caixa

Dia após dia esses profissionais estão trabalhando para que a maior parte das famílias possam comprar alimentos e abastecer suas residências.

4-Motoristas de transporte coletivo

Embora a recomendação seja evitar aglomerações, motoristas e cobradores de ônibus que trabalham na prónão conseguem

5-Profissionais de saúde

Diariamente no tratamento aos infectados pelo Covid-19 esse profissionais combatem a doença e tem desafios a serem entrentados como o medo da contaminação e receio de estar ao lado da família.

6-Sepultadores

Trabalhadores de cemitérios tem jornadas de trabalho longas. Com ritmo crescente da pandemia os profissionais precisam se proteger no manejo dos corpos para evitar a contaminação.

7-Policiais

A missão de quem usa a farda é estar na rua protegendo a população num momento onte a recomendação é manter o isolamento social.

Texto|@kesiapaos |Késia Paos