Últimas Notícias

7 projetos arquitetônicos de Niemeyer em Brasília para você visitar virtualmente

Oscar Niemeyer foi um arquiteto brasileiro responsável pelos projetos arquitetônicos dos principais monumentos de Brasília. Niemeyer trouxe leveza aos edifícios de concreto com seus traços sinuosos. O arquitetoé um ícone da arquitetura moderna no Brasil e presenteou a nossa capital com seus trabalhos. Reuni aqui alguns monumentos para você se encantar com as belezas de Brasília.

1-Palácio do Planalto

Esse é o local onde está situado o Gabinete do Presidente da República. O prédio também abriga a Casa Civil, a Secretaria-Geral e o Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República.

2-Teatro Nacional Cláudio Santoro

A partir de 1989 passou a se chamar oficialmente “Teatro Nacional Claudio Santoro”, em homenagem ao maestro e compositor que fundou a orquestra do Teatro em 1979 e dirigiu-a até sua morte em 1989.

3-Memorial JK

O museu é uma homenagem ao ex-presidente brasileiro Juscelino Kubitschek que fundou Brasília. No local, encontram-se o corpo de JK, diversos pertences, como sua biblioteca pessoal, e fotos tanto dele como de sua esposa Sarah.

4-Supremo Tribunal Federal

Supremo Tribunal Federal (STF) é a mais alta instância do poder judiciário brasileiro,[1] e acumula tanto competências típicas de uma suprema corte.

5-Congresso Nacional

O Congresso Nacional exerce as funções do poder legislativo federal. O congresso é bicameral, composto por duas Casas: o Senado Federal e a Câmara Federal.

6-Torre de TV Digital

A Torre de TV Digital de Brasília, conhecida como “Flor do Cerrado”, foi projetada para ser uma torre de transmissão televisiva do sistema de TV Digital para todo Distrito Federal e algumas cidades do Entorno.

7-Catedral Metropolitana Nossa Senhora Aparecida

A Catedral Metropolitana Nossa Senhora Aparecida é mais conhecida como Catedral de Brasília. É a sede da Arquidiocese de Brasília.

Texto | @kesiapaos | Késia Paos