7 projetos e debates que os deputados distritais realizaram em Brasília

Confira aqui alguns projetos e debates que estão em pauta ou que já foram aprovados pelos deputados distritais na Câmara Legislativa do DF.

1-Flexibilização da quarentena

A flexibilização do isolamento social no Distrito Federal virou tema no programa semanal da Câmara Legislativa. O debate contou com a participação, ao vivo, do deputado Fábio Felix (PSOL), líder da Minoria na Casa; e da deputada Júlia Lucy (Novo)..

2-Deputados aprovam Lei de Diretrizes Orçamentárias 2021

Pela proposta da LDO a estimativa de receita para o ano de 2021 é de R$ 42,62 bilhões. O texto foi aprovado em segundo turno por unanimidade, mas a redação final foi adiada sem data definida. 

3-Debate sobre Reforma da Previdência

Semanalmente a Câmara Legislativa vai promover uma live pelo seu canal do YouTube com temas de destaque na atuação do Legislativo local. O primeiro episódio tratada recepção da reforma da previdência no Distrito Federal.

4-Retorno remoto às aulas na rede pública

Em reunião online deputados distritais debatem o retorno remoto das aulas na rede pública de ensino do DF. A discussão abordou temas a serem pensados e planejadas para que todos os estudantes tenham seu direito à educação garantido.

5- Instalação de câmeras de detecção de febre

Por meio de videoconferência Comissão de Defesa do Consumidor aprova que instituições públicas e estabelecimentos comerciais com grande circulação de pessoas poderão ser obrigadas a instalar câmeras termográficas para detecção de febre a distância. 

6- Auxílio emergencial para atletas, paratletas e técnico

Em sessão extraordinária da Câmara Legislativa do Distrito Federal, a criação de um auxílio emergencial no valor de R$ 600 para atletas, paratletas, técnicos e seus auxiliares durante o período de vigência da pandemia do Covid-19.

7-Programa de crédito para micro e pequenas empresas

Durante sessão extraordinária remota deputados aprovam a criação de um programa emergencial de crédito para micro e pequenas empresas, afetadas pela crise econômica provocada pela pandemia da Covid-19.

Texto | @kesiapaos | Késia Paos