Você sabia que o Shorts do YouTube é uma maneira que pode te ajudar muito a crescer no digital?
Se você já utiliza o TikTok e o Reels do Instagram, vai se familiarizar logo com essa ferramenta. Com o YouTube Shorts, você pode criar e descobrir vídeos em formato vertical e de curta duração, que utilizam uma linguagem dinâmica para transmitir algum conteúdo.
Então, pensando neste novo formato do segundo maior site de buscas do mundo, nós, do blog, listamos sete motivos para você postar seus conteúdos por lá também. Confira:
7 razões para começar um canal de vídeos curtos no YouTube Shorts
1| Um formato familiar
Para a edição dos vídeos, a proposta é bem similar ao TikTok e ao Reels. Entretanto, o YouTube já informou que, com o tempo, planeja introduzir novos recursos à medida que continua a construir essa experiência ao lado de criadores e artistas.
2| Dimensão do YouTube
Caso você não saiba, o YouTube é a maior fonte de entretenimento atual e, também, é o segundo site mais visitado do mundo, perdendo apenas para o Google. Por isso, marcar presença nesta plataforma tão importante para os usuários de internet pode ser tão importante para o seu negócio.
3| Todo mundo pode fazer
Todo mundo pode criar shorts, não tem requisitos mínimos. Você pode criar mesmo que tenha 0 inscritos e tenha acabado de começar o canal. Diferente dos stories e das postagens na aba comunidades, quem tem mínimos de inscritos.
4| Aumentar a visibilidade
O YouTube está investindo bastante no YouTube Shorts para consolidar esse formato na plataforma. A intenção é competir com TikTok e Reels, mas também aproveitar esse tipo de conteúdo, que está em alta, para atrair o interesse dos usuários e engajar mais pessoas.
5| Ganhar mais inscritos no canal
Com tanta visibilidade para os Shorts, você tem mais chances de aumentar o número de inscritos do seu canal. É provável que as pessoas que descobrirem seus vídeos curtos tenham interesse nos seus outros conteúdos, já que o algoritmo do Shorts recomenda vídeos que tenham a ver com os interesses de cada usuário.
6| Conteúdos direcionados
Ao clicar numa hashtag do shorts ou no nome do canal, você vai pra uma área especial listando outros vídeos desta hashtag ou canal.
7| Vai ser monetizado
O Youtube já confirmou que há planos de veicular anúncios nos shorts nos próximos meses. E aí eles serão monetizados também.
Acompanhe a gente no Instagram | 📸 @EldoGomes
*** Foto: Pexels