7 razões para cuidar do corpo e da saúde com uma nutróloga

Uma nutróloga tem um papel importante de nos ajudar a melhorar a relação com as refeições e produtos que consumimos. São diversos os benefícios para saúde ao ter uma nutróloga para te auxiliar em sua vida. Aqui listamos sete deles, para que você tenha conhecimento. Bora conferir?

01| Tratam a obesidade

Para pacientes que estão tratando questões relacionadas ao sobrepeso e a obesidade, a busca por uma consulta com um nutrólogo é uma excelente maneira de agir diretamente na causa do problema. Essa profissional além de passar uma dieta, irá te ajudar a instruir o paciente para o melhor tratamento.

02| Tratam transtornos alimentares

O nutrólogo ajuda a tratar transtornos alimentares, como anorexia e bulimia. Ele é capaz de auxiliar no tratamento das condições, sempre ao lado de um profissional de psiquiatria, para dar suporte nutricional ao paciente que precisa combater essas situações.

03| Auxiliam atletas

Atletas precisam de acompanhamento nutricional regular, visto que suas atividades demandam um alto gasto de energia metabólica, aliado a uma grande melhora no desempenho. O nutrólogo é capaz de acompanhar e orientar esses atletas para um melhor desenvolvimento esportivo.

04| Tratam doenças crônicas

Doenças crônicas não transmissíveis, como a diabetes, hipertensão e aterosclerose, também podem ser acompanhadas e tratadas com a ajuda do nutrólogo, visto que boa parte desse tratamento é realizado com o ajuste dietético.

05| Ajudam os pacientes melhorar suas qualidades de vida

A profissional também ajuda os pacientes a terem uma melhor qualidade de vida, os orientando com dietas específicas para o que o paciente precisa para se manter mais saudável.

06| Auxiliam pacientes de terceira idade

Pacientes da terceira idade precisam de dietas específicas, por terem dificuldade de digestão e absorção de determinados alimentos e nutrientes. A nutrição adequada dessas pessoas é de extrema importância para suas qualidades de vida.

07| Tratam doenças metabólicas

Doenças metabólicas, como intolerância à lactose, problemas de tireoide e outras similares, também podem ser tratadas com a ajuda do nutrólogo. Além dos ajustes dietéticos, podem ser empregados medicamentos para melhorar os sintomas e influenciar na recuperação do paciente.

Foto: Reprodução via pexels

Texto redigido por @Gabbileao