7 razões para visitar Boituva no interior de São Paulo

Boituva é um município do estado de São Paulo, localizado na Região Metropolitana de Sorocaba. A cidade é referencia nacional e internacional em paraquedismo. Para além disso a cidade abriga outras belezas.

1-Passeio de Balão

Boituva atrai muitos visitantes por ser referência nacional e internacional de paraquedismo. Na cidade está localizado o Centro Nacional de Paraquedismo. 

@saopaulointerior

2-Parque Ecológico Eugênio Walter

Parque pequeno com araras, papagaios, periquitos, tartarugas, pavão, macacos, entre outros. O lugar é tranquilo e agradável para fazer caminhadas.

3-Parque da Cidade Egídio Labronici

Parque organizado que abriga uma nascente, rica em vegetação, pássaros, e árvores frutíferas como jaca, manga, amora, pitanga. Excelente para caminhada e ainda possui playground para crianças. Local ótimo para pique nique e levar a criançada.

@juli.leonel.ana

4-Paróquia São Roque

Boituva tem a Igreja de São Roque como referencial, localizada na praça central da cidade com arquitetura tradicional e riqueza de detalhes. Na frente da rica igreja tem uma fonte, o que torna o lugar mais bonito.

Reinaldo Santos

5-Paraquedismo

O salto de paraquedas é uma das atrações mais procuradas pelos visitantes de Boituva. O local conta com instrutores profissionais que orientam e auxiliam os visitantes em cada etapa, garantindo sempre a segurança dos saltadores.

@marcos_skydive

6-Museu do Tropeiro

O museu abriga mais de 700 peças da cultura tropeira. Quem busca saber um pouco mais sobre essa cultura vai adorar a visita ao local. É um excelente programa para curtir com a família.

7-Fazenda do Pinhal

Desde o início do século XIX até os dias de hoje a Fazenda Pinhal cultiva milho e cana-de-açúcar, cana essa que é usada na produção da cachaça especial Três Coronéis, envelhecida em tonéis de carvalho.

Texto | @kesiapaos | Késia Paos