7 razões para visitar Brasília após a pandemia

Ao planejar sua viagem a Brasília, de carro ou de avião, crie um roteiro para conhecer os quatro cantos da capital.

1-Conheça o Jardim Botânico

O local aconchegante abriga plantas nativas do Cerrado. O Jardim Botênico de Brasília também tem diversas trilhas e espécies da flora brasileira. Excelente para relaxar e descansar ouvindo os pássaros.

2-Visite a Torre de Tv digital

A torre projetada por Oscar Niemeyer é uma das obras mais recentes na capital, batizada como a Flor do Cerrado. O design arquitetônico dela é futurístico por de ser obrservado de longe de diversos pontos do Distrito Federal.

3- Se encante com a Catedral de Brasília

Símbolos da arquitetura religiosa na capital a Catedral de Brasília encanta os turistas com seus vitrais maravilhosos.

4-Apaixone-se pelo Pontão do Lago

O céu de Brasília embeleza ainda mais a vista do Pontão do Lago. O lugar é perfeito relaxar. A vista é tranquilizante. O local Romantico é bastante visitado por casais para almoçar, jantar ou passear pela calçada.

5-Aventure-se no Parque Nacional de Brasília

O Parque Ecológico Água Mineral é uma das ótimas opções de lazer e turismo em Brasília. No parque é possível conhecer mais a fauna e a flora do cerrado, participar de trilhas ecológicas e se refrescar nas piscinas de águas correntes.

6-Desfrute da atividades ao ar livre no Parque da Cidade

O Parque da Cidade Sarah Kubitschek é o maior parque urbano da América Latina e possui diversas opções de lazer ao ar liver com lagos artificiais, pistas de corrida, parques infantis, centro hípico, parque de diversão, centro de eventos, quadras poliesportivas, campos de futebol e churrasqueiras.

7-Descubra a Ermida Dom Bosco

Ermida é um templo cristão secundário foi o primeiro monumento erguido em Brasília. à beira do lago o local é ponto de encontro de populares que buscam se aventurar nas trilhas e se refrescar nas águas do Lago Paranoá.

Texto|@kesiapaos | Késia Paos