Memorial JK.

Se você pretende vir à Brasília, uma coisa é fato: o Memorial Jk é parada obrigatória na cidade!

A típica arquitetura moderna de Brasília se une com muita história e informação em um lugar central de Brasília, para deleitar turistas e brasilienses.

Nós, do blog, listamos sete razões para você conhecer este lugar incrível, na capital. Confira:

7 razões para visitar e vivenciar a história de Brasília no Memorial JK

1| Primeira missa de Brasília

No local, foi realizada a primeira missa da cidade em 1957, antes mesmo da transferência da capital. 

2| Bem localizado

O Memorial JK está localizado na Praça do Cruzeiro, um dos pontos mais altos da cidade de Brasília,construído no espaço em que, no dia 3 de maio de 1957, antes mesmo da transferência da capital.

3| Foi projetado pelo icônico Niemeyer

O prédio, construído a pedido de dona Sarah Kubitschek, foi projetado por Oscar Niemeyer para guardar a obra e a história de JK. No acervo há fotos da época da construção da capital, roupas de gala, objetos pessoais e a reprodução de cômodos do ex-presidente, como a biblioteca.

4| Acessibilidade

O Memorial JK possui acessibilidade aos que precisam de auxílio para a visitação e recebe regularmente estudantes de escolas públicas do DF e grupos de turistas que são acompanhados por profissionais especializados.

5| Uma linda maneira de conhecer um pouco da história do país

Logo na entrada, quatro espelhos d’água, em diferentes níveis, dão extraordinária beleza e dimensão ao edifício. Uma escultura de dona Sarah e do presidente no jardim convida o visitante a entrar e conhecer um pouco da história do Brasil.

6| Um solene vitral vermelho

Para o segundo andar, um elevador foi instalado, e ao sair dele pode-se avistar um ambiente todo em granito preto, como em respeito ao local da câmara mortuária de JK.
Mas não guarde impressão ruim, pois tons de vermelho dos vitrais da artista Marianne Peretti trazem um anjo que parece suavizar a tal câmara, ainda adornada por um painel de Athos Bulcão.

7| O carro de JK

Ainda do lado de fora, mas do outro lado, tem outro detalhe bem interessante: o último carro do presidente Juscelino. O Ford Ford Gálaxie 500, de 1974, está exposto no estacionamento, mas dentro de uma espécie de aquário.

Acompanhe a gente no Instagram | 📸 @EldoGomes

Com informações da Wikipedia.
[1] Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil