O Memorial JK é um verdadeiro deleite para aqueles que procuram conhecer mais a fundo a história de Brasília.
Localizado em um dos pontos mais altos e icônicos da capital, o monumento reúne acervo obrigatório para quem pretende conhecer os bastidores da construção da capital. Confira sete motivos para conhecer!
Memorial JK
1| Local abençoado
No local, foi realizada a primeira missa da cidade em 1957, antes mesmo da transferência da capital.
2| Representação
No chão, sentados em um banquinho, uma estátua em tamanho natural dos ilustres Juscelino e Sarah Kubitschek. Do lado de fora, no alto de uma torre de quase 30 metros, é possível ver uma grande estátua de bronze do ex-presidente com um aceno aos visitantes.
3| Um deleite histórico
O lugar reúne o acervo pessoal do político do ex-presidente, fotos que contam detalhes de sua vida e obra, a sala de metas para seu governo, maquetes, vestes, imagens da construção e inauguração da capital e, ainda, uma reconstrução da biblioteca pessoal.
4| Carga emocional
As visitas ao local são, muitas vezes, repletas de emoção. As pessoas choram por vários motivos: por recordar ou conhecer as épocas retratadas no Memorial, por reconhecer parentes nas imagens, por se verem retratadas ali.
5| Interação e aprendizado
O visitante também pode interagir com conteúdos audiovisuais nos quiosques multimídia distribuídos pelo museu. Já o documentário sobre JK é exibido de hora em hora, sendo a primeira exibição às 9h da manhã e a última às 17h.
6| Acessibilidade
O valor da entrada é R$ 10,00 e os estudantes e idosos têm direito a meia-entrada. Além disso, o museu possui rampa de acesso, banheiros adaptados e um elevador interno para o 2° piso. A maior parte do conteúdo do museu é disponível em português, inglês e também em braile.
7| Tudo é muito bonito
Os espelhos d’água, as rampas de acesso, e o verde do gramado e dos jardins emolduram o edifício monumental, todo em mármore branco contrastando com o céu da capital.
Contato e sugestões:
📧 | comercialeldogomes@gmail.com
Com informações da Wikipedia, apuração nas redes sociais e via Google Meu Local.
*Verifique a programação/abertura do local direto na rede social do ambiente.
** Foto: Paulo Rezende/Agência Brasília
*** Texto redigido por: @gabilacrda