7 receitas caseiras para conter a gripe, dicas de Vó!

Foto de Lisa Fotios no Pexels

Estamos em quarentena. E, pra todo lado, tem gente reclamando de sintomas de gripe ou com medo de estar com coronavírus. Então, listamos aqui, 7 dicas da vovó, de chás para aumentar a imunidade e dar um up na saúde. Bora? Confira às dicas!

1-Chá de Limão

Esse é clássico, milenar e a dica que toda vovó dá! Um limão, uma colher de mel e um dente de alho. Ferva o suco de limão com o alho e o mel. Depois é só coar e consumir ( Se puder, acrescente gengibre) . Ah, aproveite e tenta tomar antes de dormir. Porque depois é só deitar e deixar o corpo reagir.

2- Chá de Assa-Peixe

Excelente para aliviar a tosse. Coloque 15g de folhas em 1 litro de água fervente e beber pelo menos 3 vezes ao dia. O chá não é recomendado para mulheres grávidas ou em fase de lactação.

3-  Chá de eucalipto com hortelã.

Ferva folhas de eucalipto e hortelã, em torno de duas colheres de sopa de cada, em um litro de água. Beba quente. Para completar, coloque cinco gotas de própolis em cada xícara. Também pode ser adoçado com mel.

4-  Chá de laranja e limão

Ferva as cascas de duas laranjas e de um limão em uma xícara de chá de água, durante 15 minutos. Depois mistura o chá ao suco das frutas e ferva por mais 10 minutos. Para finalizar, coe tudo e acrescente duas colheres de sopa de mel. Abafe por cinco minutos e coe.

5-Chá de alho

Muito simples misture três dentes de alho, uma colher de mel e uma xícara de água e ferva durante 3 minutos. O chá é excelente para combater à gripe.

6-Tome bastante líquido

Água é essecial para ajudar a combater a gripe. Mantenha-se hidratado. Você também pode tomar sucos de limão, laranja e acerola que contem bastante vitamina C.

7- Aspirar chá de eucalipto

Em uma panela coloque um litro de água fervente sobre 6 ou 8 folhas de eucalipto. Faça a inalação do vapor duas vezes ao dia para ajudar a combater o vírus da gripe.

Texto|@kesiapaos| Késia Paos