7 segredos que atraem mais clientes para sua empresa

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Coisas que os clientes mais valorizam nas empresas

Agora, você descobrirá os 7 principais pontos que os clientes mais observam e valorizam nas empresas. Veja a lista:

1. Comprometimento

O comprometimento é uma das coisas que os clientes mais valorizam em uma empresa. Por isso, a prática requer responsabilidade e deve ser incorporada à cultura organizacional da companhia.

2. Ir além do combinado

Imagine a seguinte situação: você comprou diversos produtos de beleza em uma loja online e seu pedido será entregue em 20 dias. Dez dias depois, você já está com as suas encomendas em mãos e, de quebra, ainda ganhou um caderno personalizado. Com certeza você vai falar bem dessa empresa para os seus amigos e familiares, não é?

Quando as expectativas do cliente são superadas, fica muito mais fácil fidelizá-lo. Fazer mais do que o prometido é um grande diferencial competitivo, e encanta até mesmo os consumidores mais exigentes. Além disso, esse tipo de atitude mostra que a empresa realmente se importa e ainda estreita o seu relacionamento com o público-alvo.

3. Valores sociais

As práticas sociais de uma organização também estão na lista das coisas que os clientes mais valorizam em uma empresa. Em grandes corporações, por exemplo, a promoção de ações voltadas à melhoria da sociedade são mais comuns do que você imagina.

Uma das ações sociais mais famosas e históricas é o McDia Feliz, a maior campanha em prol de adolescentes e crianças com câncer do Brasil. Coordenada pelo Instituto Ronald McDonald, a ação mobiliza inúmeros voluntários há 31 anos para vender o Big Mac, seu lanche mais clássico.

4. Atendimento ágil e eficaz

Ninguém gosta de passar horas esperando para ser atendido: fazer com que seu cliente passe por isso é abrir chances para que ele fale mal da sua empresa. Por isso, investir em um atendimento ágil e eficiente é essencial para qualquer empreendimento, independentemente do seu ramo de atividade.

Além disso, também é importante oferecer múltiplos canais de atendimento, como chat, telefone, Skype ou e-mail. Essa diversidade de meios de comunicação é muito bem-vista pelos consumidores e pode determinar o sucesso de sua empresa.

5. Atenção às reclamações

Você já sabe que não há como agradar a todos o tempo inteiro, não é? Mas se a gente te contar que é possível minimizar os erros e evitar novos problemas apenas dando atenção às reclamações, você acreditaria?

Mostre que sua empresa se preocupa em resolver situações chatas e não espere o consumidor chegar ao seu limite para então encontrar uma solução para o problema. Uma das coisas que os clientes mais valorizam em uma empresa é a sua capacidade de lidar com crises e seu comprometimento em entregar o que prometeu. Além da possibilidade de ter suas queixas ouvidas e utilizadas para melhorar a empresa e serviço.

6. Sinceridade

Não minta para o cliente apenas para fechar negócio. Se a empresa promete algo e o produto não corresponde às expectativas, o consumidor dificilmente irá confiar na marca outra vez.

A sinceridade é sempre o melhor caminho para o sucesso e, certamente, é uma das coisas que os clientes mais valorizam em uma empresa.

7. Comportamento dos colaboradores,
uma das coisas que os clientes mais valorizam

O comportamento dos colaboradores pode definir se um cliente voltará a fazer negócio com a empresa. Para isso, é fundamental que todas as pessoas que tenham contato direto com o consumidor entendam a importância de tratá-lo bem.

Funcionários positivos, simpáticos e preocupados em fazer um bom trabalho são o primeiro passo para fidelizar ainda mais clientes. Se a sua equipe souber trabalhar bem com a empatia, o caminho para o sucesso com os clientes fica cada vez melhor.

Da https://conteudo.movidesk.com

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Jornalista de Entretenimento e Streamer. @EldoGomes está sempre ao vivo no 🔴 YouTube.com/eldogomestv. Blogueiro há 11 anos sobre Turismo, Entretenimento e Política,