7 superstições de ano novo para o ano de 2021

eldogomes.com.br
Siga-me

2020 não foi um ano fácil para ninguém e para a gente não repetir, listamos aqui 7 superstições que podem ajudar a termos um ano melhor. Vem 2021!

1 | Vinho

Por ser extraído da uva essa bebida atrai vitalidade, alegria e *saúde* o que precisamos bastante nesse ano de 2021.

2 | Carnes e Porco

A carne de porco representa fartura enquanto o peixe por nadar sempre para frente e ligado a prosperidade e abrir caminhos para grandes oportunidades.

3 | Uva na virada

A Uva está ligada a boa sorte, comê-la durante a virada do ano pode garantir um ano de muitas realizações, já a Romã está ligada a fartura comer 7 partes dessa fruta durante a virada e guardar a sementes pode atrair dinheiro.

4 | Champanhe

Quem não gosta de um bom espumante, saiba que essa bebida e símbolo da alegria e brindar as taças com quem se ama mentalizando bons pensamentos, atrai boas energias para o ano que se inicia.

5 | Cores

Usar cores durante a virada de ano também tem grande representatividade na cultura das superstições de ano novo:
Branco: simboliza pureza, paz e bondade para o ano que se inicia.
Amarelo/dourado: essas cores representam a riqueza e são indicadas para quem quer atrair dinheiro no ano que vai começar.
Vermelho: para quem quer garantir um amor no próximo ano essa cor não pode faltar no look de virada de ano.
Verde: representa saúde

6 | pulos da sorte/ sete ondas

Para quem vai passar o ano novo na praia pular sete ondas na virada do ano pode garantir a superação de obstáculos no ano que se inicia além de deixar para trás as energias negativas. E para quem não vai para a praia pode fazer um ritual parecido, com sua taça de champanhe dê 3 pulos sem derramar e depois jogue a bebida para trás.

7 | lentilhas


Comer uma colher de lentilhas na virada do ano é um dos rituais mais conhecido dos brasileiros, essa leguminosas representam fartura em abundancia e sorte e podem garantir um ano de muito sucesso

eldogomes.com.br

Jornalista especializado em novas mídias. Colunista de Turismo e Entretenimento. 👀 / corre pro Instagram @EldoGomes

https://www.youtube.com/watch?v=5miWhuUXvOM&t=49s